Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

LIDERANÇA NO CAMPEONATO!

Por Tito Arantes Fontes
22 Ago, 2024

MADEIRA – No passado sábado fomos à Choupana enfrentar o Nacional. Um jogo muito bem ganho, de modo claro, objectivo, absoluto. Ganhámos por 1-6! Uma bela goleada (anunciada por alguns como uma mera atenuação para o golo que sofremos… ou seja, uma inenarrável forma de informar tentando amesquinhar o mérito do nosso resultado!).

MADEIRA II – A equipa fez um jogo muito conseguido, abrindo bem o marcador, através – mais uma vez – de Pote, que jogo após jogo vem cada vez mais demonstrando a profunda injustiça que Martínez comete (e cometeu) em não seleccionar um jogador desta categoria para os jogos de Portugal! Enfim…

MADEIRA III – Marcámos seis golos, dois por Trincão (notório crescendo de forma, o seu primeiro golo é mesmo muito bom!), dois por Gyökeres (portentoso o segundo da sua conta!), um por Pote (que – entre outras coisas – assistiu mais duas vezes) e outro por Bragança (capitão neste jogo, com demonstração clara da sua valia e talento!). Gostámos também francamente da exibição do Quenda! Temos ali, de facto, já deu para perceber, um belíssimo jogador… sendo que até já nos esquecemos que o “miúdo” só tem 17 anos, quase acabadinhos de fazer! Uma pérola!

ARBITRAGEM – Pois, quem diria… quase nem se deu pelo Luís Godinho! Critério largo, mantido de forma coerente durante o jogo todo, ao ponto de já se “adivinhar” quando ia intervir ou não. E assinalou o claríssimo penálti sofrido por Quenda e convertido pelo Gyö! Ainda assim, a arbitragem sofreu de uma pecha, a qual creio está infelizmente a fazer “escola” na nossa arbitragem… é que – provavelmente por defeito meu – não consigo mesmo entender o critério que os senhores árbitros usam quando avaliam as faltas perpetradas sobre Gyökeres! Marcam umas, não assinalam a maioria, em muitos casos bem mais visíveis do que aquelas que até sancionam. A rever, esta matéria deve mesmo ser revista quanto antes, já e depressa! A bem do cumprimento das leis do jogo!

OUTROS JOGOS – Assistimos a mais do mesmo… nos Açores lá apareceu mais um penálti para o FC Porto e como se não bastasse ainda houve lugar a uma expulsão no Santa Clara… é um hábito que já vem da época passada, esta “tradição” do FC Porto jogar contra dez! É mais fácil! No outro lado da Segunda Circular… pois, só depois da hora de jogo conseguiram resolver o jogo… e jogadores que iam sair são afinal erigidos em heróis… é uma gestão à vista… veremos qual será o seu resultado!

PRÓXIMA JORNADA / FARO – Na próxima jornada regressamos ao Algarve, para novo jogo com o SC Farense, desta feita – como já anunciado – não no histórico São Luís, mas no espaçoso Estádio Algarve. Teremos ao que tudo indica o regresso do nosso lesionado Hjulmand. É uma boa notícia termos novamente disponível o nosso capitão! E contamos, claro, neste segundo jogo seguido fora de portas, trazer mais uma vitória! Nós acreditamos!

MATEUS FERNANDES (e o “Mercado”) – Noticiada está a venda deste nosso jogador, formado na Academia, para a Premier League! É um grande salto e o Mateus Fernandes – cujo percurso e evolução acompanhávamos com muita atenção – tem tudo para se afirmar nesse mundo competitivo do campeonato inglês. Como teria se continuasse em Alvalade. Boa sorte, Mateus! És e serás sempre um dos nossos! Por outro lado, o dito “mercado” está a aproximar-se do fim, sendo que esperamos ainda compor as “arestas” que sabemos estão a ser pensadas para termos o plantel que todos ambicionamos! É um trabalho minucioso, também de resiliência, que carece também de paciência… mas está quase, para tudo se saber e tudo se definir! Aguardemos só mais uns dias.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

P.S 1 – Artur Soares Dias abandona a arbitragem… uff! Finalmente! Entretanto soube-se que convive com um ex-presidente do FC Porto em festas e piscinas de amigos comuns… mais esclarecendo que será “sempre leal” aos seus amigos… enfim, nada que nos surpreenda! Nada que nos espante mesmo!

P.S 2 – Com o início do campeonato começaram também as multas por pirotecnia e similares… só no jogo com o Rio Ave foram-nos aplicadas sanções de cerca de dez mil euros… por este caminho chegaremos ao final da época com mais de meio milhão de multas… temos mesmo de arrepiar este caminho! É muito dinheiro ingloriamente desperdiçado!