Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Vamos dar outra imagem ao longo da época"

Por Sporting CP
15 Set, 2024

​Reacção do técnico ao duelo com o UPV Conqueridor Valencia

Após a derrota contra os espanhóis do UPV Conqueridor Valencia no Troféu Stromp (0-3), o treinador da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, João Coelho, reconheceu que os Leões não estiveram ao seu nível habitual e acabaram por cometer demasiados erros que ditaram o resultado negativo.

“Foi um jogo infeliz da nossa parte, não queríamos de forma nenhuma ter esta apresentação. O UPV Conqueridor Valencia apresentou-se muito bem, é uma equipa com muita qualidade. Precisamos de jogos competitivos e esta semana, com o jogo de ontem frente ao CV Melilla, tivemos uma carga bastante elevada. Mas não é desculpa absolutamente nenhuma, o adversário jogou melhor e está de parabéns”, começou por afirmar o técnico aos meios de comunicação do Clube.

“Já nós fomos muito mais precipitados. Pensámos menos o jogo, errámos muitas bolas fáceis e senti alguma descrença. Ao ter uma densidade competitiva muito alta, visto que disputámos quatro jogos num curto espaço de tempo, hoje acabámos por não nos apresentar com a lucidez que se exigia à equipa. Agora resta-nos trabalhar porque temos um jogo muito importante no sábado para a Taça Ibérica e vamos certamente apresentar-nos com outra cara”, garantiu.

João Coelho lamentou o facto de a equipa não ter conseguido sair desta partida “com uma carga positiva, pois isso era obrigatório”, mas lembrou o bom trabalho que o plantel tem vindo a realizar e mostrou-se confiante para a nova temporada.

“Fizemos a época passada em crescendo e não vamos mudar a nossa forma de estar, isto não se vai repetir muitas mais vezes de certeza absoluta. Não foi por falta de empenho, houve sim falta de lucidez e critério em todos os jogadores. Praticamente nenhum escapou e aí a equipa ressentiu-se muito, mas vamos dar outra imagem ao longo da época e ter uma equipa muito competitiva. Não vamos baixar os braços sem tentar fazer melhor do que na temporada passada”, destacou.

O timoneiro verde e branco abordou ainda a adaptação das seis caras novas do plantel, assegurando que estão todas “a integrar-se bem”.

“Os reforços estão a gostar da cidade e do Clube e sentem-se bem acolhidos. Eles já vinham com conhecimento de como o grupo funciona, trabalham bem e entregam-se aos objectivos. Neste momento a densidade de treinos é muito elevada, mas o grupo é saudável e tem condições para cumprir aquilo que definiu”.

Já Vinícius Lersch, zona 4 Leonino, mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado final, mas realçou que fica “uma aprendizagem para a temporada”.

“O grupo está a trabalhar muito forte desde que começou a pré-época. Tivemos uma sequência pesada de jogos porque estivemos em Espanha e agora o UPV Conqueridor Valencia veio para cá, sendo que isso criou algum desgaste físico. O adversário também esteve muito bem, é preciso dar mérito porque jogaram muito bem”, referiu, deixando elogios aos Sportinguistas que estiveram nas bancadas.

“Agradeço a todos os adeptos que vieram ao Pavilhão e prometo que vamos trabalhar cada vez mais forte para trazer títulos em todas as competições. Fica a lição de ter de haver mais comunicação e suprimir mais algumas questões”, atirou, direccionando desde logo o foco para a estreia oficial na Taça Ibérica.

“Esperamos ver os adeptos por lá. Temos de trabalhar duro porque vai ser um jogo difícil, mas agora é descansar bem durante a semana e equilibrar o desgaste físico com o treino intenso de todos os dias. Temos de nos preparar mentalmente e trabalhar como um grupo, é o início da temporada e ainda há muitas coisas boas por vir”, concluiu.