Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Muito abaixo do que sabemos fazer no side-out"

Por Sporting CP
26 Abr, 2025

Rescaldo ao dérbi de voleibol entre Sporting CP e SL Benfica.

No final do jogo dois da final do play-off de atribuição do título de campeão nacional de voleibol, em que o Sporting CP cedeu frente ao SL Benfica, o técnico da equipa Leonina, João Coelho, fez a análise da partida em conferência de imprensa e identificou algumas das causas para o resultado (1-3). “Estivemos muito abaixo no side-out [pontos conquistados a partir do serviço do adversário] do que precisávamos a sabemos fazer”, observou, referindo ainda “dificuldades no jogo pelo ‘corredor central. Não conseguimos pôr a jogar os nossos centrais”.

João Coelho referiu que “precisamos de reagir”. Por isso, apontou já ao jogo três e ao objectivo de vitória já esta quarta-feira no Pavilhão da Luz, completando com a ideia de que a equipa Leonina esteve abaixo dos níveis habituais este sábado: “Hoje, se estivéssemos ao nosso nível, não tenho dúvidas de que tínhamos ganho”.

O técnico acredita na reacção Leonina e elogiou o compromisso do grupo. “Ficámos a dever a nós próprios. Queremos ganhar o próximo jogo, temos de o fazer. Resta-nos jogar para ganhar na Luz, é isso que temos de fazer. Um jogo de cada vez. Contamos com todos, a reacção foi feita com todos e com qualidade”, notou, referindo ainda que Licek está em dúvida para o jogo três no Pavilhão da Luz.

O líbero Leonino, Gonçalo Sousa, fez a análise do jogo aos meios do Clube. “Foi mais um bom jogo de voleibol, podia ter caído para qualquer uma das equipas. Eles foram melhores nos pormenores, como foram lá, em situações de bola alta e de contra-ataque foram melhores do que nós e por isso a vitória deles, o que não nos impede de irmos lá ganhar, de manter esta eliminatória viva e ter o quarto jogo aqui”.