Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Sonhámos com esta entrada na época"

Por Sporting CP
29 Set, 2024

Treinador reagiu à conquista da Supertaça

 

Levantada uma histórica Supertaça, que já não rumava a Alvalade desde a temporada 1992/1993, João Coelho, treinador da equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, reagiu à vitória no dérbi decisivo diante do SL Benfica.

“Fomos superiores. Tenho um staff que não me canso de elogiar e os jogadores chegam na sua plenitude a estes jogos, com carácter e intensidade. Não vamos jogar sempre bem, temos muito para sofrer, dores de crescimento no caminho, mas vamos continuar a trabalhar porque o campeonato começa para a semana”, apontou, embora tenha realçado o valor e significado deste título, que se juntou à Taça Ibérica, vencida há uma semana e frente a mesmo rival.

“Sonhámos com esta entrada na época, vínhamos moralizadas pelo ano passado e temos de dar sequência, porque é um ciclo que tem de continuar a crescer”, destacou o treinador verde e branco em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Já sobre a exibição conseguida em Santo Tirso, João Coelho destacou a “competência” dos seus jogadores. “Só com competência podemos discutir olhos nos olhos e ganhar. Estamos a falar de duas instituições seculares, que movem muita gente e nós temos de ser dignos deste emblema. Acho que estamos a fazê-lo e muito bem, mas isso não invalida que ainda temos tudo por conquistar pela frente. Se estamos a pensar em relaxar, não estamos no sítio certo”, ressalvou de forma ambiciosa.

No entanto, o técnico Leonino lembrou que “hoje é para festejar”. “Os jogadores merecem. Têm trabalho muito, isto não acontece por acaso e vamos valorizar muito estas vitórias, principalmente para continuar a trabalhar desta forma”, sublinhou.

Por fim, João Coelho deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Continuem a acreditar em nós. Vamos continuar a caminhar lado a lado porque a época ainda está no início”, concluiu.