Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Os testemunhos dos vencedores da Supertaça

Por Sporting CP
29 Set, 2024

Festa fez-se a verde e branco no Pavilhão Municipal de Santo Tirso

Assim que o 3-1 a favor do Sporting CP se confirmou nesta Supertaça, a festa eclodiu dentro e fora de campo. Ao mesmo tempo, os protagonistas Leoninos foram reagindo à histórica conquista da Supertaça em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Vinícius Lersch
“Melhor impossível. Trabalhámos muito para isto, sabíamos que tínhamos um adversário difícil, mas nada melhor do que vencer desta maneira por duas vezes seguidas. [Chave do encontro?] A nossa regularidade no jogo. Acreditámos no nosso trabalho. Espero que cada vez mais adeptos nos acompanhem, mas temos de manter os pés no chão porque ainda há muito para fazer”.

Armando Velásquez
“Trabalhámos para estes títulos. É para todos os Sportinguistas, e é mais uma para o Museu!”

Edson Valencia
“É uma alegria muito grande. Lutámos dia-a-dia para ter esta mentalidade e conseguir resultados e conquistas. Estamos muito felizes. São duas equipas equilibradas, mas temos de arriscar, ser fortes no serviço, trabalhar no bloco e minimizar muito o erro para ter vantagens. Não estar em nossa casa e ter tantos adeptos e esta energia faz valer a pena o nosso esforço. Agora, temos de continuar a lutar para conquistar mais coisas”.

Gonçalo Sousa
“Sabe muito bem. Sabemos o que trabalhámos nesta pré-época e ganhar dois títulos desta dimensão numa semana é espectacular. Desde o ano passado que começámos a acabar com essa hegemonia [do SL Benfica]. Foi notória a nossa evolução e queríamos mantê-la nesta época. É bom estar lá dentro e saber que estamos no caminho certo. É um grupo muito bom e é assim que queremos continuar. Agradecemos aos nossos adeptos, pela força que nos deram, e é ainda melhor acabar com um título para continuar a puxar mais pessoas para o nosso pavilhão”

Tiago Barth
“Tivemos uma pré-época muito intensa e agora conseguimos impor o nosso ritmo. Foi uma amostra do que esta equipa pode fazer, estamos unidos e podemos conseguir mais ainda. [Os reforços] Habituaram-se ao ritmo do Clube e estão a mostrar isso em campo. Três anos depois estamos aqui, de volta, e com o título. Hoje vamos comemorar, mas na terça-feira já começamos outra vez com o foco no campeonato”.

Tiago Pereira
“Enorme felicidade. Na semana passada, estivemos no Museu e queríamos voltar. Estamos com uma fome de vencer inacreditável. Está a ser desenvolvido muito trabalho em conjunto e está a traduzir-se em resultados magníficos. Este foi o ano em que ficou uma base maior de jogadores e isso facilitou a adaptação dos reforços. Na viagem de autocarro viemos a ouvir músicas do Sporting CP, é algo que se vai passando de forma natural. Queremos mais e vamos dar tudo em todos os títulos”.