João Coelho: "Estamos no rumo certo"
20 Out, 2024
Técnico agradado com exibição dos Leões em Matosinhos
No rescaldo do triunfo por 1-3 frente ao Leixões SC, em jogo da terceira jornada da primeira fase da Liga de voleibol, o treinador João Coelho reconheceu que a sua equipa não teve tarefa fácil, perante um adversário que entrou a vencer e se apresentou em excelente forma, mas sublinhou a atitude e boa reacção dos Leões.
“Todos os jogos são tradicionalmente difíceis em Matosinhos, ainda para mais numa semana em que tivemos um jogo para as competições europeias fora que incluiu viagens. Mas tivemos uma reacção espectacular ao primeiro parcial, o Leixões SC joga a um nível muito elevado e vai ser muito difícil batê-lo. Sai deste jogo como mais um candidato ao título e a intrometer-se na luta pelos playoffs”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação do Clube, prosseguindo.
“É verdade que não começámos bem e o adversário – que fez um grande jogo, é uma equipa recheada de excelentes valores e está a jogar muito bem - teve mérito, mas depois tivemos uma reacção muito importante e conseguimos uma vitória justa. Tivemos de nos aplicar nos nossos limites, mas vencemos justamente”.
João Coelho desvalorizou depois o arranque perfeito de temporada dos Leões, que somam oito vitórias no mesmo número de jogos em todas as competições, frisando que, apesar dos bons sinais que a equipa tem deixado, ainda há pontos a melhorar.
“Temos sido uma equipa com muito carácter, garra e capacidade de responder à adversidade, mas vamos seguir o nosso caminho sem nos compararmos a ninguém pois há muito a melhorar. Os reforços estão cada vez mais entrosados, ainda que nem todos tenham vindo a ter os minutos que merecem, mas faz parte. O campeonato vai ser duríssimo e importa construir o grupo à volta de vitórias. Vamos continuar o nosso trajecto de forma humilde, mas acreditamos que estamos no rumo certo e com a identidade certa porque não há jogos fáceis nem adversários frágeis. Ninguém vai ganhar nenhum jogo de forma antecipada esta época”, atirou.