Irene Verasio: "Vai ser renhido e difícil, mas sentimo-nos preparadas"
05 Abr, 2025
Sporting CP joga em casa do SC Braga este domingo, às 18h30
Depois de vencer por 3-2 no primeiro jogo do play off das meias-finais do Campeonato Nacional, a equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga agora em casa do SC Braga.
No João Rocha, a partida foi disputada do início ao fim e Irene Verasio espera que no reduto adversário seja assim também e com um SC Braga ainda mais difícil: “O primeiro jogo foi muito renhido e difícil, tal como esperávamos, e sabemos que este também vai ser, mas treinámos bem e a equipa está bem. Esperamos um SC Braga diferente a jogar em casa, como já foi na primeira fase do campeonato, mas estamos preparadas para encarar o jogo dessa forma e vencer”.
Numa eliminatória decidida à melhor de cinco, a jogadora Leonina gostava que as Leoas fechassem em três jogos e no Pavilhão João Rocha, mas a tarefa não será fácil, sublinhando: “O SC Braga é uma equipa difícil de vencer. Nós sentimo-nos preparadas para fazer um bom jogo e mais consistente, mas sabemos que vai ser difícil”.
Na antevisão a este encontro, a jogadora argentina, que disse que a equipa Leonina quer fazer a dobradinha e está “com muita fome de fazer história”, falou ainda de como se sente no Clube: “Sinto-me muito bem e digo inclusive, à minha família e amigos, que é a primeira vez em que sinto em casa num clube. Seja pelas pessoas que nos apoiam, seja pela equipa e por todo o staff, sinto-me muito bem aqui”.
Para finalizar, Irene Verasio apelou à presença dos Sportinguistas em Braga, justificando que a equipa “sente muito o apoio deles”: “Espero que compareçam, para nós é importante tê-los connosco”.