Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sétima vitória seguida garantida nos Açores

Por Sporting CP
30 Nov, 2024

Superioridade total em casa da AJ Fonte do Bastardo (0-3)

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visitou e bateu a AJ Fonte do Bastardo por 0-3, este sábado à noite, no encontro relativo à décima jornada da primeira fase da Liga.

De forma dominadora, os Leões de João Coelho deram continuidade ao seu excelente momento de forma e souberam simplificar o jogo num pavilhão tradicionalmente complicado (22-25; 15-25; 20-25), embora a formação da ilha Terceira não esteja a fazer uma época como as anteriores - neste momento, encontra-se no 11.º e penúltimo lugar da tabela com apenas duas vitórias (oito pontos). Por sua vez, o Sporting CP cimentou-se na liderança ao atingir os 28 pontos, mais dois que o SL Benfica.

No Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, em Praia da Vitória, o equilíbrio inicial foi quebrado com Martin Licek no serviço (8-12) e, de seguida, a potência ofensiva dos Leões fez o resto para chegar a uma diferença de cinco pontos (10-15). A AJ Fonte do Bastardo ainda reagiu e encurtou essa diferença (17-19 e 20-22), mas já não evitou que o set inaugural sorrisse ao Sporting CP, que contou com Edson Valencia para fechar as contas em 22-25.

Mais afirmativa e inequívoca ainda foi a entrada do conjunto verde e branco no segundo set ao abrir com um 1-6 e 3-9 e a vantagem não mais parou de aumentar: 5-11, 8-15 e 9-17. Esta tendência não se alterou, os Leões dominaram do início ao fim e o 15-25 foi o fiel retrato disso mesmo – embora o 0-2 pudesse até ter sido fechado mais cedo. Mais uma vez, foi um demolidor ataque à rede de Valencia – acabou com 21 pontos - colocar um ponto final neste set, no qual ficaram mais à vista as diferenças entre os dois emblemas em 2024/2025.

A AJ Fonte do Bastardo – já sem margem de erro – ainda voltou a dar luta no começo do terceiro set para evitar a vitória imediata dos Leões, os quais responderam com muita maturidade, quer para não ceder (8-12), quer para voltar a impor-se de forma clara em campo (10-17).

Feito o mais difícil, descomplicando também este parcial, o Sporting CP acelerou para o triunfo final, pese embora o último esforço dos açorianos. Já com João Coelho a aproveitar para rodar a equipa, os centrais Alejandro Vigil e Jonas Aguenier foram os responsáveis por desenhar o 20-25 e respectivo 0-3 final.

E depois desta deslocação aos Açores segue-se uma nova viagem para os Leões de João Coelho, agora rumo à Finlândia, onde na terça-feira vão disputar a primeira mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup frente ao AKAA Volley.

Sporting CP: Tiago Pereira [C], Jan Galabov (13), Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia (21), Yurii Synytsia, Martin Licek (8), Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Jonas Aguenier (8), Leonel Filho (1), Armando Velásquez (1), Nicolás Perren [L], Alejandro Vigil (6)