Rui Pedro Silva: "Parabéns às minhas Leoas"
07 Dez, 2025
Técnico muito satisfeito após vitória no dérbi de voleibol (3-1)
Após a vitória por 3-1 frente ao SL Benfica, Rui Pedro Silva destacou a importância emocional do triunfo, sobretudo depois da derrota na Supertaça, perante um João Rocha repleto de Sportinguistas.
"O facto de termos aqui uma casa bem composta e [o apoio dos] nossos adeptos fez toda a diferença. Parabéns às minhas Leoas porque este era um jogo intenso e duro. Ambas as equipas vêm de competições europeias e, nas últimas duas semanas, tivemos jogos muito exigentes a meio da semana", começou por referir o treinador, em declarações à Sporting TV.
Numa análise à partida, o técnico verde e branco considerou fundamental a forma autoritária como a equipa entrou na quadra – "o primeiro set foi muito bem conseguido" – e sublinhou aquele que, para si, foi o momento decisivo do encontro.
"Um ponto importante foi termos conseguido mudar o rumo de um set [o terceiro]. E, no último, conseguimos, nas diferenças, mostrar que somos uma equipa combativa e intensa, que sabe lidar com as dificuldades que o jogo apresenta", resumiu, abordando igualmente o peso emocional de defrontar um grande rival.
"Era importante percebermos que podíamos ganhar às principais equipas do campeonato, o que ainda não tínhamos conseguido. Este era um momento importante. Mantemos a invencibilidade no Pavilhão João Rocha, e isso também é um dado relevante", apontou.
Num elogio colectivo, o treinador destacou o carácter da equipa como decisivo para a vitória no dérbi.
"Acima de tudo, carácter. Incansáveis, guerreiras, num ambiente espectacular que queremos repetir amanhã", afirmou, sublinhando também a profundidade do grupo, decisiva nestes contextos competitivos mais exigentes.
"Ter o plantel todo disponível e com boas opções foi determinante. Foram essas opções que nos permitiram ganhar hoje. A Ana Clara [Nunes] entrou muito bem para ajudar num momento mais difícil da Jady [Gerotto], e elas têm feito isso umas pelas outras. Ainda tinha mais opções para lançar, mas estão todas a dar uma excelente resposta", acrescentou, olhando por fim para o compromisso com o Leixões SC.
"Agora é pensar já no jogo de amanhã, que vai ser outro grande jogo e muito difícil", rematou.