O futuro passa por eles!
19 Dez, 2019
É por eles, os jovens, que acredito num Sporting CP uno e indivisível
Existirão ainda mais motivos para se ter orgulho em se ser do Sporting Clube de Portugal, que não a própria condição de ser sportinguista por si só?
A minha resposta é óbvia, porque ser do Sporting Clube de Portugal será sempre motivo de orgulho mais do que suficiente, mas este fim-de-semana, primeiro ao vivo, e depois pela televisão, não só avolumei esse orgulho, como fiquei a acreditar ainda mais no futuro que alguns teimam em adiar ou protelar.
Primeiro, quando assisti a uma criança, que ao olhar embevecida para o equipamento do Sporting CP, numa loja de desporto de uma grande superfície comercial da cidade do Porto pedia a um senhor, que deveria ser o seu avô, que lhe oferecesse como presente de Natal a camisola oficial do Sporting CP, a que juntou ao pedido que queria a mesma com o 'n.º 7', por causa de Cristiano Ronaldo, e com o nome dele, Fábio, estampado no jersey. Estava por ali perto e não pude deixar, de sorriso aberto, perceber que, pese as muito menos vitórias, principalmente no futebol, que as desejadas por todos nós, que aquela criança tinha o Leão no coração e que iria para a escola, em 'território inimigo', de Leão ao peito e a orgulhar-se de ser Sportinguista.
Ainda não refeito da emoção desta criança, outra me chegou via televisão, quando, no passado domingo, outro menino, apanhado num primeiro plano da RTP1, a extravasar, com a felicidade estampada no rosto infantil, a marcação de mais um golo do nosso futsal em Portimão, e que selava a reviravolta no jogo. Naquele gesto genuíno desta criança recuei no tempo e revi o meu, quando a minha mãe, uma Belenenses inveterada, me dizia para levar a cama e dormir em Alvalade, tal a minha loucura pelo nosso Clube. O meu tempo de jovem já era… agora, a ganhar ou a perder é nestas crianças que me revejo. É nelas que está o futuro do nosso Clube. Faço até por aqui um humilde pedido a alguns adultos, para que não estraguem o sonho destes meninos e de muitos outros espalhados pelo país e estrangeiro.
Que o Fábio, que quis a camisola com o número de CR7, e o menino de Portimão, bem como tantos outros meninos e meninas, tenham orgulho em ser do Sporting CP. Deixem-nos crescer felizes, porque acima de tudo e de todos, o único que não passa, e será eterno, é o Sporting Clube de Portugal.
São eles o futuro. Pese todas as pedras no caminho do Leão, é por eles, os jovens, que acredito num Sporting CP uno e indivisível. Posso ser um sonhador. Mas é um sonho que ainda acredito real.
P.S. – Um feliz Natal a todos. Saudações Leoninas.