Um Natal de Leão
24 Dez, 2020
Uma coisa é certa, do ponto de vista desportivo, este Natal em família – na família Leonina – traz esperança. A esperança inerente à nossa cor
Não é quadra que viva efusivamente do ponto de vista meramente pessoal. Não sou até muito de datas e destes simbolismos. Como se convencionou dizer, ninguém é igual a ninguém. Uma coisa sei, porque sou de mente aberta, e habituado a respeitar, e neste caso a ter que respeitar uma larga franja de pessoas, que familiarmente vivem o Natal de forma arreigada, não me quero fechar numa “bolha”, termo agora tão em voga nesta época de pandemia, e o meu propósito é desejar um Feliz Natal a todos os Sportinguistas espalhados pelo Mundo. Que tenham tudo o que almejam do ponto de vista pessoal e profissional, e que no plano desportivo desejem o mesmo que eu. Um Natal de Leão para todas as modalidades onde entrar o símbolo do Leão rampante.
Este é até um Natal que nem os mais pessimistas previam. Os tempos de hoje estão estranhos. A pandemia que nos veio ‘visitar’ não tem contemplações a raças, credos ou ideologias. Apanhou-nos a todos de surpresa e ninguém mais viveu como nos dias anteriores à Organização Mundial de Saúde ter declarado oficialmente a pandemia do século XXI provocada pela COVID-19.
As famílias terão de se cuidar. Os festejos estão muito limitados. As crianças aguardarão pelos presentes, mas sem a alegria de outrora. Sinais dos tempos, com a esperança que outros mais alegres hão-de vir.
E por falar de tempos alegres, e porque naquilo que nos une, que é o Sporting Clube de Portugal, os tempos de hoje, ao contrário dos da sociedade, são de esperança e de crença num futuro com prosperidade. No futebol, que é aquilo que mais apaixona a grande maioria de nós, faz algum tempo que não íamos à frente no Natal. Claro que ninguém ganha nada neste momento, mas uma coisa é certa, e como naquele velho ditado popular, candeia que vai à frente alumia duas vezes. Esta alegria ninguém nos tira. É factual. Também nas principais modalidades o nosso Clube está a liderar no basquetebol, no hóquei em patins, no futsal e no ténis de mesa. No sector feminino estamos na liderança no futebol e no hóquei em patins, o que elucida do bom momento vivido. Sabemos que em todas as modalidades só ganha um e que a disputa é árdua. Também nas designadas modalidades de alta competição, os clubes vivem tempos estranhos financeira e desportivamente. Uma coisa é certa, do ponto de vista desportivo, este Natal em família – na família Leonina – traz esperança. A esperança inerente à nossa cor.
E agora cuidem-se, para que o próximo Natal seja diferente para melhor. Sem máscaras, sem privações. Normal, portanto.
Um feliz Natal a todos sob o signo do Leão!