Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

GRANDIOSA ASSEMBLEIA de DIA 23… FESTA E FUTEBOL!!!

Por Tito Arantes Fontes
28 Out, 2021

Nesse sábado, dia 23, viveu-se um clima de festa nas imediações do Estádio José Alvalade

1. ASSEMBLEIA GERAL DE DIA 23 DE OUTUBRO − Foi uma grande Assembleia! A maior de sempre para aprovação de Relatórios e Contas! No caso a aprovação das Contas dos exercícios de 2019/2020 e 2020/2021. Sete mil Sócios do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL compareceram no Pavilhão João Rocha para exercerem os seus direitos e cumprirem para com os seus deveres associativos! Foi bonito de ver! Foi muito bom assistir a essa grandiosa manifestação de Sportinguismo, essa contínua procissão de “fé Sportinguista”! Mais uma vez os Sócios do Clube disseram presentes e mostraram à sociedade a vitalidade do SPORTING! Organização impecável da Assembleia. Comportamento exemplar dos Sócios do SPORTING! De todos! Merecem, todos, por isso, independentemente do sentido de voto de cada um, festejar esta Assembleia! No final um resultado claro: os Sócios do SPORTING aprovaram por estrondosa maioria – cerca de 85%! − os Relatórios e Contas do Clube dos últimos dois anos! Recordemos que estas mesmas contas tinham sido anteriormente “chumbadas”… em Assembleias com a comparência de apenas centenas de Associados… mas agora, nesta Assembleia de dia 23 de Outubro, a adesão e comparência na mesma não foi de centenas de Sócios… foi de milhares de Sócios! A maior Assembleia Geral de sempre, de toda a vida do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Não considerando – naturalmente – assembleias electivas ou destitutivas. Virada está, pois, esta página das Contas! Última nota: obviamente esta Assembleia não está, como alguns, poucos, quiseram fazer querer ferida de qualquer nulidade! Mas – se ainda houver quem assim pense – tem bom caminho… o dos tribunais, para aferir da licitude de tudo quanto foi feito nesta Assembleia… desde a sua convocação, passando pelo seu funcionamento e – por último – no escrutínio dos votos. A palavra a quem tanto “berrou”… ou, ao invés, o silêncio face ao veredicto de quem é mesmo soberano nestas matérias: os Sócios do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

2. Nesse sábado, dia 23, viveu-se um clima de festa nas imediações do Estádio José Alvalade! Tínhamos a Assembleia Geral e tínhamos também – à noite, pelas 20h30 − jogo do Campeonato Nacional com o Moreirense, já com Gamebox a funcionar e com cada vez menos regras COVID. Milhares de Sportinguistas aproveitaram para trazer os seus entes queridos e passear entre a Assembleia Geral, as roulottes, as visitas à Loja Verde, “a pista verde” que une o Estádio ao Pavilhão João Rocha… uma vibrante manifestação de Sportinguismo, vivida em clima de verdadeira festa, conforme pude “in loco” constatar, acompanhado que estava pelo meu neto Manuel Tito, de cinco anos, que se estreava nestas andanças de “ir à bola!”! Como há quase 60 anos sucedeu comigo… levado pela mão do meu avô! Afinal, o que a todos nós, Sócios do SPORTING, sucede… de geração em geração, passando o “testemunho” do nosso amor eterno ao nosso Clube!!!

3. Futebol – Nesse jogo do Campeonato Nacional averbámos mais uma vitória! Seguimos, pois, sem derrotas, no “triunvirato” da frente… à espera do momento para liderarmos a prova… em busca do que almejamos… o bi-campeonato!!! Há mais de 70 anos que não o temos… está na hora!!! Contudo, noutras paragens, neste caso em “infernos” lá do Norte, parece que os jogos só acabam depois da hora… dão-se sete longos e injustificados minutos de descontos e – ainda assim – continua a prolongar-se o jogo… até que a “bicada” − triste, envergonhada e sem brilho – seja dada… claro que com o alto beneplácito desse “catedrático do apito” que dá pelo nome de Luís Godinho… sim, o ser que tanto nos prejudicou no campeonato do ano passado! No jogo dos “azuis celestiais” sucedeu o que sempre acontece… penálti roubado a favor do Tondela a meio da 1.ª parte e – minutos depois − Pepe faz o que quer e o árbitro pede desculpa por marcar falta… sem coragem de exibir o cartão encarnado!!! Pobre futebol português!!!

4. Futebol – E na noite 3.ª feira, dia 26, para a Taça da Liga, limpámos o Famalicão e a “malapata” com que andávamos com este Clube! Evidente ficou a imperiosa necessidade do VAR… Manuel Mota, esse conhecido “infernal” adepto, fez de tudo… e de tudo tentou… no fim lá teve mesmo de assinalar o fora de jogo que não queria… mas, intuitivamente, percebeu que teria mesmo de o marcar… é que seria mesmo escandaloso!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!