Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Justiça dentro de campo

Por Miguel Braga
04 Fev, 2022

“Sempre acreditei que tínhamos um plantel forte. Conseguimos já fazer estas modificações e ainda bem, pois temos mais tempo para trabalhar. Estamos mais fortes. Temos mais soluções”, afirmou Rúben Amorim

O Sporting CP voltou a vencer a Taça da Liga, sagrando-se, mais uma vez, Campeão de Inverno, somando um novo título esta época, depois da vitória na Supertaça conquistada ainda no Verão passado. Nesse jogo de Aveiro, recorde-se, Nuno Mendes e Jovane Cabral foram titulares e Tiago Tomás suplente utilizado; jogadores que os mercados de transferências levaram para outras bandas, respectivamente para França (PSG), Itália (Lazio) e Alemanha (Estugarda).

No jogo para a Liga Portugal, frente à B-SAD, na última quarta-feira, a equipa de Rúben Amorim venceu os locais por 1-4, já com Marcus Edwards a entrar como suplente e Islam Slimani a ver, certamente, o jogo na TV em território nacional. “Sempre acreditei que tínhamos um plantel forte. Conseguimos já fazer estas modificações e ainda bem, pois temos mais tempo para trabalhar. Estamos mais fortes. Temos mais soluções”, afirmou o treinador no pós-jogo. Realce também para a ala direita do Sporting CP agora convertida em super ala derecha com Pedro Porro e Pablo Sarabia em alta rotação.

Nos próximos 30 dias, o Sporting CP tem quatro jogos para a Liga, incluindo a visita ao Dragão, uma eliminatória da Champions League (jogo com o Manchester City FC em casa) e uma mão das meias-finais da Taça de Portugal (recebemos o FC Porto em Alvalade dia 2 de Março). Sabemos de antemão que agora temos de focar esforços e intensidade no próximo jogo já com o FC Famalicão no próximo domingo. O próximo jogo continua a ser sempre o mais importante.

De regresso a Leiria, e à final da Taça da Liga, esta foi a quarta vitória nas últimas cinco edições. Curiosamente, falhámos o pleno para o SC Braga de… Rúben Amorim. É uma competição que tem evoluído bastante nos últimos anos, com uma palavra de destaque para o investimento para uma produção televisiva diferenciada. Para quem viu o jogo através da televisão, a certeza de que o jogo foi bem mais que um jogo, dos flashes dos jogadores antes da partida e ao intervalo, à própria cerimónia com 3D e realidade aumentada.

Este fim-de-semana, o estádio Aurélio Pereira vai ser palco do dérbi dos dérbis, quando a equipa liderada por Mariana Cabral receber as rivais de vermelho. Será importante que os Sócios e adeptos venham a Alcochete apoiar as nossas Leoas que este ano têm surpreendido muito boa gente com golos e futebol de qualidade. Ana Borges, Brenda Pérez, Mariana Larroquette e Diana Silva são alguns dos trunfos Leoninos para o jogo de domingo.