Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

86%!!! VMOC!!! Futebol!!!

Por Tito Arantes Fontes
11 Mar, 2022

Tivemos uma semana cheia desde a nossa última crónica! Cheia em termos desportivos! Cheia em termos associativos e institucionais do nosso Clube!

Comecemos por estes.

ELEIÇÕES – Sábado passado foi dia grande em Alvalade! Eleições no Sporting CP! Mais de 12 mil Sócios compareceram a votar presencialmente e mais dois mil já o tinham feito por correspondência. No total foram quase 15 mil Sócios a votar. Uma das mais concorridas eleições de sempre. Facto de salientar tanto mais que o resultado − conhecendo como conheço a massa associativa do Sporting CP − era “mais do que previsível”! E assim foi… Frederico Varandas ganhou com quase 86% dos votos! Uma impressionante vitória! Duplicou a votação das eleições de 2018! Tem a confiança insofismável dos Sócios do Sporting CP, os quais − massiva e esmagadoramente − disseram estar com ele, acreditando no projecto que está e tem vindo, já há mais de três anos, a ser posto em prática! Parabéns, Frederico! Parabéns, presidente! Parabéns Sporting CP!

VMOC − Finalmente! Finalmente os VMOC são nossos! Finalmente o Sporting CP conseguiu adquirir os famosos VMOC! Um desejo universal do mundo Sporting! Para já foi o “bloco” que estava nas mãos do BCP. Mas é mais do que suficiente para assegurar o nosso futuro. É o “virar de página”! Que permite também olhar para os VMOC do Novo Banco de outro modo e com outra tranquilidade. Concomitantemente o “Mala Ciao” (que tem tanto com que se preocupar na sua própria casa!) veio a terreiro com um lamentável comunicado! É bom que nos lembremos dos apoios públicos que os outros “grandes” tiveram ao longo da história. Foi a RTP (televisão pública) a financiar a contratação do Futre para jogar no “toupeiral”! Foi a CGD (banco público) a financiar o Seixal e o Dragão Caixa! Foi o Estado a aceitar e dar objectivas benesses de bens à penhora do “Mala Ciao” e de retretes das Antas! Tudo apoios públicos! E nós? Zero! Onde está o apoio da CGD ao Sporting CP? Nunca houve! Onde está o apoio estatal ao Sporting CP! Inexistente! E é bom recordar a estas tristes gentes que o negócio agora anunciado foi feito com o BCP… entidade privada! Calem-se, pois!

TAÇA de PORTUGAL − Na 1. ª mão no Estádio José Alvalade, na semana passada, não atingimos o resultado positivo que pretendíamos. Como é habitual nos jogos com o FCP o campo “inclinou” logo desde o início… e − graças a mais uma execrável “exibição” de Soares Dias (que até se ir embora continuará a demonstrar que quem sai aos seus não degenera… no caso também não podia degenerar mais… o pai Soares Dias foi reconhecidamente mau árbitro e agora o seu filho vem comprovar que herdou essa característica parental: é mau árbitro!) − o Sporting CP foi altamente prejudicado! O zénite está no lance do penálti que foi assinalado contra o Sporting CP! A eventual falta de Porro não existe! E não existe porque é antecedida de um soco/cotovelada do jogador do FCP no Porro! Basta ver as imagens… “frame a frame”, se necessário! Antes, na 1.ª parte, Soares Dias já tinha mostrado ao que vinha… marca faltas a beneficiar escandalosamente o infractor FCP (com Sarabia a isolar-se perigosamente no corredor direito), não assinala falta sobre Paulinho à entrada da área (não é dentro da área, mas é falta!) e mais, muito mais… por exemplo, os (des)critérios de “cartões amarelos” são mesmo de arrepiar!

CAMPEONATO − Vitória normal e bem conseguida sobre o FC Arouca, no sábado passado. Essugo (bela primeira parte, miúdo!) viu um amarelo que ninguém percebeu! Está “baptizado”!

CHAMPIONS − Nesta 4.ª feira, bela exibição em Manchester contra o City! E este jogou com a totalidade das suas estrelas. Empatámos e demos boa imagem! Rectificámos o exagerado resultado da “1.ª mão”. Mostrámos que estes oitavos-de-final poderiam ter tido outra “história”… Temos equipa! Continuamos a ter equipa! Ficámos ainda com mais alento! Nós estamos com vocês!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!