Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O Símbolo, acima de tudo e de todos

Por Juvenal Carvalho
11 Mar, 2022

Se haviam dúvidas da demonstração de que o Sporting Clube de Portugal é de uma grandeza ímpar, no passado sábado foi tão clara e inequívoca essa evidência, que a participação de 14.795 Associados, correspondentes a 75.184 votos nas três listas que se apresentaram a sufrágio, debaixo de uma auréola onde o Sportinguismo foi vivido com a mais elevada educação e ambiente cívico − 'à Sporting', e fez seguramente honrar os fundadores, que onde estiverem estarão felizes por terem um Sporting Clube de Portugal, que é aos dias de hoje, como eles tão bem o profetizaram nos ano de 1906, um clube grande, tão grande como os maiores da Europa. 

Os Associados votaram 85,80 por cento na lista de Frederico Varandas, 7,30 na de Nuno Sousa e 2,95 na de Ricardo Oliveira. Está assim decidida a continuidade de um trabalho que os Sportinguistas presentes reconheceram como muito positivo, até pelos esclarecedores números finais. Depois de 2018, foi agora a vez da reeleição para um segundo mandato que todos queremos que seja de continuidade de um sucesso marcado pela evidência das conquistas. E quando falo de todos, falo também dos candidatos que tiveram menos votos. Porque no Sporting Clube de Portugal, aquando das eleições nunca existem derrotados. Somos um todo feito de Esforço, Dedicação e Devoção e unidos para que a Glória seja a realidade que está tão bem retratada no nosso Museu, porque nunca ninguém sai derrotado. Antes pelo contrário. Será nos estádios, nos pavilhões, nas pistas, nas piscinas, onde for, mais um Sportinguista a torcer pelo sucesso do nosso Clube. Tudo o que assim não fosse não faria sentido algum.

Ganhou, pois, Frederico Varandas, foi isso que os Associados decidiram de forma clarividente e democrática. Será o nosso presidente. Será com ele que nos próximos quatro anos caminharemos lado a lado com Esforço, Dedicação e Devoção. A Glória chegará por acréscimo.

Pelo Sporting Clube de Portugal acima de tudo e de todos. Pelo símbolo tão somente. Da minha parte, e sei que da vossa também, porque um Leão só se curva para beijar o símbolo, só nos resta apoiar muito e estar presente nos eventos onde o Clube participar. O nosso desígnio terá que ser o de continuar a ter sucesso. O sucesso de Frederico Varandas nos próximos quatro anos será o sucesso do Sporting CP.  Será, pois, com todos juntos, e isto não invalida que não haja criticidade, porque esta, desde que construtiva também ajuda a crescer, que iremos viver os próximos quatros anos...e os posteriores, independentemente de quem presidir o Clube.

Todos juntos seremos poucos nesta cruzada para o sucesso. Temos rivais e até inimigos, que tudo tentam para nos contrariar, por vezes de forma pouco ortodoxa. Não nos cansemos nunca de lutar contra eles, mas sobretudo de festejar nos grandes momentos, mas também de apoiar nos menos bons.

Pelo Sporting Clube de Portugal, sempre!