Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Obra de arte... e obra de "Belzebu"

Por Tito Arantes Fontes
16 Mar, 2023

Em Alvalade, no domingo à noite, mais um “jogo perfeito” do SPORTING, desta feita contra o Boavista. Marcámos três golos, não sofremos nenhum. E o primeiro golo, o do Nuno Santos, é uma “obra de arte”, com um perfeito e fantástico “remate de letra” no coração da área! Vale a pena ver e rever! Sublime! Dominámos a partida de “fio a pavio”. A equipa está claramente mais consistente, a trabalhar bem, exibindo bom futebol, criando uma imensidão de oportunidades e não sofrendo nenhum golo! Desta feita Franco Israel − por lesão de Adán − nem incomodado foi! Além da exibição do SPORTING e do evoluir do marcador havia outro motivo de interesse neste jogo… ver a qualidade dessa “extraordinária” dupla de árbitros do futebol português que dá pelo nome de João Pinheiro (no campo) e Rui Costa (no VAR). Chega a ser hilariante o que fazem para “roubar” o SPORTING! Vale tudo! Desta feita o zénite − cristalizado numa autêntica "obra de Belzebu"! − foi o indiscutível penálti sofrido pelo Trincão quando caminhava isolado no coração da grande área para a baliza numa evidente e gritante grande oportunidade de golo! Foi abalroado por um jogador do Boavista. E, claro, João Pinheiro, sagaz, com “olho de lince”... quiçá até de "ave de rapina", logo fez, autoritário,  sinal que “não era nada”! Rui Costa no VAR, outro "maestro" da arbitragem nacional, seguiu-lhe as pisadas… nada assinalou! E a crítica especializada que disse? Pois, de modo unânime, que ficou por marcar evidente penálti a favor do SPORTING e consequente expulsão do jogador do Boavista! É assim João Pinheiro… só vê penáltis contra o SPORTING! A nosso favor… ui, tá quieto… dá-lhe sempre um oportuno “ataque de cegueira” e nada vê, nada marca! Não espanta… é o mesmo árbitro que assinalou em Alvalade três penáltis contra o SPORTING no final de Agosto de 2019, em jogo com o Rio Ave, clube onde na altura jogava um tal de Sr. Taremi! E é o mesmo que viu este mesmo Sr. Taremi pisar no Dragão o Coates e amarelou… pois, quem? Exactamente a vítima… o Coates! Amarelado por ter sido pisado! Um "sábio" do apito! Estamos fartos! Mas as “autoridades” assobiam para o lado… e bem sabendo disto tudo… nomeiam descaradamente esta dupla para apitar em Alvalade! Irra! É demais!

E agora… segue-se a Liga Europa com o grande jogo do SPORTING em Londres! Esperança bem alto! Força SPORTING! Nós acreditamos em vocês!

Youth League − escrevo estas linhas quando acabámos de ganhar o nosso jogo com o Liverpool. Estive em Alcochete... estava cheio o Estádio Aurélio Pereira, desde logo com a presença magnífica do próprio Aurélio! Bela jogatana! Vitória merecida da melhor equipa em campo! Rodrigo Ribeiro mais uma vez decisivo! Callai um esteio na baliza! Parabéns, Miúdos! Estamos na final four... aí vamos nós para Nyon!

Rugby − magnífica e épica vitória no Campeonato! Está ganho e bem ganho! O jogo no Jamor foi “trabalhoso” e difícil contra o vizinho do outro lado da segunda circular… e sim, ganhámos na raça, no querer, no arreguenho! Leoas de Juba Alta! E que bom foi vê-las e assistir ao enorme tributo que a massa associativa lhes rendeu no intervalo do jogo de domingo à noite, em Alvalade! Elas mereceram!

Voleibol − igual referência merece a nossa equipa sénior feminina! Arrecadou no fim-de-semana mais um título! Desta feita a Taça de Portugal, na final contra o FCP. Jogo muito disputado… e no fim “limpámos” assunto por 3 a 2! Também na raça e no querer! Parabéns, Leoas!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

P.S.: Merece uma especial menção a coluna "Aquele Telefonema" do Juvenal Carvalho no Jornal Sporting do passado dia 2 de Março. É assim mesmo que se definem os Sportinguistas, os de sempre e para sempre! Os de todos os dias! Juvenal escreve no Jornal Sporting há 11 anos... atravessou já três presidentes, várias direcções do jornal... e é, sempre foi e continua a ser um Leão de Juba Alta! Obrigado, Juvenal!