A LIGA dos HORRORES!!!
18 maio, 2023
Tiago Martins − Protagonizou mais uma lamentável exibição, demonstrando que não tem objectivamente a qualidade mínima para ser árbitro! O final do jogo de sábado à noite em Alvalade é uma verdadeira ode à incompetência! O lance do suposto “segundo golo” do Marítimo é mais um “monumento” que fica na triste história da arbitragem nacional! É um “monumento” ao nível e em linha com esse outro monumental momento protagonizado pelo tristemente afamado Lucílio Baptista, na final da Taça da Liga de 2009 (Salvé, Pedro Silva!), quando viu o que não existiu e não viu o que existiu… e − fruto desse “milagre” e nessa altura − marcou penálti contra o SPORTING, contribuindo decisivamente para que essa Taça voasse para o outro lado da Segunda Circular! Agora, Tiago Martins inscreveu-se voluntária e definitivamente na linhagem dessas tão “nobres figuras” … por isso, quando Nuno Santos sofre indiscutível falta, pronta e devidamente assinalada pelo fiscal de linha, fez logo exuberante sinalética, na qual (i) deu sinal ao fiscal de linha para baixar a bandeirinha e (ii) demonstrou com as próprias mãos que o jogador do Marítimo tinha jogado na bola e não nas pernas do Nuno Santos! Ou seja, Tiago Martins não só não acreditou no que o seu colega de equipa bem lhe assinalou, como viu o que não aconteceu (o jogador do Marítimo a jogar na bola!). Tiago Martins − que de caminho, assim ao jeito de quem estava já a preparar o dérbi, expulsou Adán, por este, qual heresia, reclamar justiça! − é, pois, um sucessor natural de Lucílio Baptista! É esta a “evolução” da arbitragem nacional… descobrir árbitros que são monumentos de incompetência e “visionários” que vêem o que não existe e não vêem o que existe! Pobre futebol português! Entretanto por parte das “autoridades” assiste-se ao profundo, pesado e ruidoso silêncio dos comprometidos com este descalabro! Só falta mesmo a “medalha de ouro” para Tiago Martins no decurso da próxima Gala da FPF! Ou − quando chegar a hora − o “Prémio Carreira”!
O “colinho” de Portimão − Em linha com esta estrondosa exibição de Tiago Martins esteve o espectáculo de Artur Soares Dias em Portimão! Aí − logo aos quatro minutos, que é para as coisas ficarem logo “clarinhas” e esclarecidas no início − este velho conhecido da arbitragem nacional (regressado de Madrid, onde − como se sabe − obteve “rotundo e sonoro triunfo”!) teve o cuidado de validar um golo ao “clube dos 14 milhões” (esta é daquelas que importa não esquecer, pois dá sempre lugar a gozo e interminável risada!)… sucede que ninguém consegue mesmo garantir que o “golo” foi mesmo golo! Nem Duarte Gomes conseguiu dizer isso… ficou-se por acreditar que foi, porque acha que há que acreditar em Soares Dias! Coitado, ainda não conseguiu (ou não quis!) descortinar o que sabe: isto é que a arbitragem nacional não é mesmo de fiar e que está há décadas a soldo do “poder bicolor”! Estranho foi também o silêncio do Sr. Schmidt… tão lesto a criticar a verdade do VAR e tão abúlico quando o “acaso” o bafeja!
E no Dragão − Mais um espectáculo de educação e civilidade que nos foi dado pela dupla Sérgio Conceição / Luís Gonçalves! As imagens falam por si… é só vê-las! Há gente que não sabe perder (como − desde logo − é o caso), mas mais grave ainda é não saberem mesmo ganhar! É uma tristeza! Tristeza que cresce quando assistimos à defesa e justificação que as “figuras do costume” fazem deste tipo de comportamentos, apelando a razões tão profundas como… o “adn” dos “azuis do Norte”! Não, estão enganados! Não é “adn” nenhum… é a fronteira entre a civilização e a educação, por um lado, e a barbárie, por outro!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
P.s. − No domingo queremos a vitória! Por nós! Porque somos SCP! Porque nascemos para ganhar! Porque temos e somos honrados! Porque gostamos de futebol! … será difícil? Claro que sim! E, claro, tudo dependerá também do “Lucílio” que venha a ser escalado…
P.s. 2 − Saúdo, por fim, as novas remunerações dos órgãos sociais aprovadas na AG do SCP SAD. Ainda bem! Vem tarde, mas − como diz o povo − mais vale tarde que nunca! Decisão justa, necessária e merecida!
P.s. 3 − Continua a luta do SCP na questão dos áudios do videoárbitro (VAR). Força, SCP! A razão está do nosso lado!