Modalidades - Junho das Decisões… e Pote!!!
07 Jun, 2023
Estamos já em Junho, o mês dos play-off e/ ou das final four de várias das modalidades ditas “amadoras” ou melhor de pavilhão.
Vamos ter um mês cheio, com presença nas decisões de campeão de modalidades como o basquetebol, o hóquei em patins e o futsal. Em todas estas modalidades vamos ter como adversário os nossos vizinhos do outro lado da Segunda Circular. E nós estamos em todas essas finais para ganhar!
Basquetebol − já se iniciou neste domingo a “final à melhor de cinco”; perdemos por um ponto no primeiro jogo na Luz, mesmo ao cair do pano e num lance em que os árbitros parece que se esqueceram da fundamental regra dos “passos”; hoje (3.ª feira, dia em que escrevo) temos o segundo jogo em casa do nosso adversário… é para ganhar! A equipa já demonstrou que tem tudo para levar o título nacional para Alvalade! É aí, no nosso Museu, que o queremos!
Hóquei em Patins – já estamos há mais de uma semana qualificados para a final, tendo estado a aguardar o outro opositor; vai ser outra “final à melhor de cinco”, na qual temos tudo para levar de vencida o nosso adversário, sempre o mesmo eterno rival! Esta nossa equipa já nos demonstrou toda a sua raça e valor, ultrapassando momentos e situações de dificuldade imensa! Sabemos que podemos contar com esse esforço, essa dedicação e essa devoção… sim, queremos a Glória de mais este título em Alvalade!
Futsal − ficámos ontem a saber qual o nosso opositor na “final à melhor de cinco”. Houve “mosquitos por cordas” nesse último jogo da meia final em Braga para definir o nosso opositor; esperemos que esses comportamentos sejam banidos dos jogos da final! Sabemos que temos uma grande equipa, com enormes jogadores, comandados pelo nosso “eterno” Nuno Dias! Temos a esperança de sempre e uma fé imensa nesta grande Team! Rumo à vitória! O título deve ficar, tem de ficar onde está… pois, em Alvalade, em lugar de destaque no nosso Museu!
Andebol − bem sei, o campeonato já foi, por um “minúsculo” ponto, resultado de um mísero golo, no final de um jogo…, mas agora temos a final four da Taça de Portugal! Este fim-de-semana, no Funchal! Esta equipa merece! E nós, SCP, também! Estamos juntos, queremos essa Taça em Alvalade!
Nestas quatro “fases finais” destas modalidades há um único clube que está sempre presente: o SPORTING! É o corolário do indiscutível poder do Leão! É a força do Eclectismo Sportinguista! É a demonstração da razão do SPORTING ser a Maior Potência Desportiva portuguesa!
Vejo, contudo, de vez em quando e de modo tímido, mas mentiroso, alguma gente por em causa o número de títulos do SCP em todas as modalidades… são mais de 22 mil… o número assusta-os e, portanto, resolvem fugir dele, negando a sua realidade e até reconhecendo que nem se querem dar ao trabalho de os comentar! Elucidativo! E demonstrador de como hoje se pratica a “fuga à realidade”!
Ilustrativo desta realidade avassaladora é o facto − e é facto, mesmo! − de o SCP ter bem mais títulos colectivos europeus e/ou mundiais em todas as modalidades do que o somatório dos seus dois principais rivais! O SCP tem 42 títulos europeus e/ou mundiais e o somatório desses seus competidores nem chega aos 30! Elucidativo!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
P.s. O golaço do Pote no Emirates contra o Arsenal foi considerado pela UEFA o golo do ano na Liga Europa! A caminho, pois, do Prémio Puskas! Entretanto, por cá, há quem nisso nem tenha reparado e há quem continue a persistir na injustiça de “proibir” um jogador desse nível e craveira de ser chamado à Selecção! Parabéns, Pote! Quem gosta de futebol sabe bem o inquestionável valor que tu tens!