Sábado à Sporting
05 Out, 2023
Só um Clube centenário e ecléctico como o Sporting Clube de Portugal poderia dar-nos um dia como o último sábado. Ganhar podemos ganhar sempre. Mas vencer com esforço, dedicação e devoção em tantos campos e pavilhões terá sempre um sabor especial. Sobretudo quando algumas dessas vitórias revelam atletas formados no Sporting CP ou jogadores que se transcendem com a nossa camisola.
Comecemos pelo futsal. Os Tricampeões Nacionais receberam uma ADCR Caxinas muito motivada pela recente vitória perante o SL Benfica. Os visitantes talvez não contassem era com uma primeira parte de luxo da nossa equipa que chegou com naturalidade aos cinco golos sem resposta.
Destaque para os nossos jovens Hugo Neves, Tiago Macedo e Diogo Santos, que marcaram e demonstraram que a formação de futsal no Sporting CP irá continuar a revelar jogadores de futuro. Na segunda parte, já a controlar o jogo, sofremos dois golos e fechou-se o resultado em 5-2. No basquetebol, um jogo sempre difícil no reduto da Ovarense. Conseguimos derrotar a equipa vareira por 85-81. Tendo em conta que apenas três jogadores do plantel da época passada estão a jogar na presente época, foi entusiasmante ver o reforço Mike Moore em acção, com 21 pontos e sete ressaltos. Uma vitória que demonstra muito trabalho com um plantel quase feito de raiz.
Segue-se o hóquei em patins. No primeiro jogo do campeonato, coube-nos visitar a Juventude Pacense. Tóni Perez com dois golos, Verona com outros dois e Platero fizeram o 0-5 final. Uma boa entrada na competição, sem facilitar. Ainda dentro de pavilhões, fizemos um dos melhores jogos de andebol dos últimos anos, ao receber o Águas Santas e ganhar de forma expressiva por 35-18. Os 17 golos de diferença dizem bem da superioridade Leonina face a uma equipa que ainda não tinha perdido e que costuma provocar calafrios às equipas candidatas ao título. Se marcar golos não tem sido difícil, a eficácia defensiva obtida neste desafio foi assinalável, com o guarda-redes Kristensen em grande forma. A forma solidária como joga esta equipa e a profundidade de soluções do plantel prometem uma época emocionante. Por fim, mas de forma alguma menos importante, em futebol visitámos o SC Farense e vencemos, com inteira justiça, por 3-2. Num jogo muito agitado, soubemos encontrar o caminho certo para a baliza adversária, nunca desistindo de ir buscar os três pontos ao Algarve, o que foi bastante dificultado por um conjunto algarvio aguerrido.
Um verdadeiro sábado à Sporting CP, com vitórias de Norte a Sul, e que nos deixou líderes nestes cinco campeonatos. Não é só para mais tarde recordar, é continuar a tentar repetir!