Liderança consolidada!
03 Nov, 2023
Fomos ao Bessa, na passada segunda-feira, realizar o último jogo da nona jornada do Campeonato Nacional. Fizemos uma exibição consistente, mesmo inteligente, revelando uma maturidade que importa sublinhar e aplaudir. Os jogos com o Boavista são sempre difíceis e complicados. Todos sabemos isso, quer sejam em Alvalade, quer no Porto. E este jogo revelou um patamar de jogo do SPORTING que deve ser realçado. Estamos claramente a consolidar o nosso jogo!
A vitória do SPORTING é merecida e corolário da exibição feita. Um Geny Catamo em crescendo e com uma primeira parte de “luxo”: primeiro um portentoso remate na entrada da área à malha lateral e depois um golo − o seu primeiro no Campeonato – primoroso de oportunidade e de execução técnica, num remate de primeira a concluir excelente centro do Matheus Reis, após grande jogada colectiva da nossa equipa. Na segunda parte controlámos a partida e deveríamos ter matado o assunto mais cedo, nomeadamente no lance do Edwards desperdiçado de modo inglório, para evitar “calafrios” como o que acabámos por ter no lance do “golo anulado” ao Boavista (e tanta azia que o VAR continua a provocar em comentadores de “outras cores”… gente que assim bem demonstra que a Verdade Desportiva, para eles, é valor que afinal não conta mesmo!). Aprendemos e pouco depois o génio e a raça de Pote coroaram a vitória do SPORTING! Um belo golo com um toque de calcanhar de grande classe, só ao alcance de um jogador verdadeiramente predestinado para jogar futebol… tanto se me dá que vá ou não à selecção, que o Martínez perceba ou não isso!
Nada de significativo a assinalar quanto à arbitragem do jogo. Nuno Almeida sabe apitar… o problema surge quando não quer exibir a qualidade que tem… como infelizmente sucede amiúde nos jogos em que o SPORTING participa! Não foi o caso neste jogo, no qual mostrou que sabe e que −quando quer − apita mesmo de acordo com as leis do jogo. Oxalá assim continue, seguramente que esse é o caminho para consolidar a sua carreira e contribuir para a necessitada e imprescindível melhoria e competitividade do futebol português.
Corolário desta vitória e dos resultados que já se verificaram nestas iniciais nove jornadas (e incompreensível foi a falta não assinalada no primeiro golo do empate na Luz!) é a liderança isolada e cada vez mais consolidada no Campeonato do SPORTING! Assim queremos continuar, sempre e sempre com a já famosa filosofia do “jogo a jogo”! Venha, pois, já neste próximo domingo, a partida com o Estrela da Amadora… para mais um jogo, desta feita no nosso José Alvalade, em busca dos três pontos!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
P.S 1 − Excelente vitória da nossa equipa sub-23 na Liga Revelação sobre o nosso “eterno rival”… foram 4-0, em Alcochete! Sabe sempre bem!
P.S 2 − A “pirotecnia” e a violência continuam a provocar danos na imagem do futebol português! O ferido no pós-jogo do Bessa é inadmissível! Seja qual for a sua “cor” clubista! E as multas com que o SPORTING é sistematicamente sancionado por actos praticados por alguns seus supostos apoiantes são altamente lesivas do interesse do nosso clube! Este ano − entre competições nacionais e provas europeias − temo que precisemos de mais de um milhão de euros para pagar o que esta gente faz e que tanto nos prejudica! Até quando teremos de suportar isto?
P.S 3 − Jogo difícil e de sacrifício na Polónia, para a Liga Europa, na semana passada. Arrancámos ainda assim, apesar de jogarmos quase todo o jogo só com dez jogadores, um empate. Palavra especial para o expulso Gyökeres… estamos contigo! Sabemos como jogas, como te entregas! Sabemos que és generoso, voluntarioso e leal. A tua expulsão resultou de um lance fortuito, no qual pisaste por evidente desequilíbrio, creio que provocado pelo estado do péssimo terreno de jogo. És nosso e mereces todo o nosso apoio! Força Gyö!!!