“Oh Captain! My Captain”
30 Nov, 2023
Editorial da edição n.º 3952 do Jornal Sporting
O memorável filme Clube dos Poetas Mortos eternizou a cena em que um grupo de alunos se coloca de pé, em cima das mesas da sala de aula, em homenagem ao professor, John Keating (protagonizado por Robin Williams), recitando o primeiro verso do poema de Walt Whitman: “Oh Captain! My Captain!”*.
A frase tornou-se célebre e ficou para sempre na memória de várias gerações.
O Clube dos Poetas Mortos, realizado por Peter Weir, em 1989, é um clássico da sétima arte e um verdadeiro filme sobre liderança.
Destaca a importância da coragem e da comunicação. Mostra-nos que um verdadeiro líder deve orientar e motivar quem está à sua volta, de forma a que todos cresçam e evoluam em conjunto.
Humildade, respeito, proximidade e empatia são características que definem um líder e permitem-lhe alcançar metas que podem parecer inalcançáveis.
342 jogos de Leão ao peito são sinónimo de liderança, disciplina e experiência e fazem de Sebastián Coates o jogador estrangeiro com mais jogos realizados ao serviço do Sporting CP.
Inspirador, carismático e influente é um exemplo de motivação dentro e fora das quatro linhas. Parabéns, Capitão!
UEFA FUTSAL CHAMPIONS LEAGUE
O Pavilhão João Rocha volta a ser palco da ronda de elite da Champions League. A equipa de futsal Leonina quer, mais uma vez, fazer a diferença e para isso conta com o apoio de todos os Sócios e adeptos Sportinguistas.
Com ambição vamos dar continuidade ao nosso legado como um dos clubes com mais títulos europeus conquistados.
A nossa História continua a escrever-se todos os dias.
*poema metafórico, escrito em 1865 por Walt Whitman, relativo à morte do presidente dos Estados Unidos da América Abraham Lincoln.