LIDERANÇA…ISOLADA!
07 Dez, 2023
Isolados − Ganhámos o nosso jogo com o Gil Vicente FC! E ganhámos bem! O Gil até marcou primeiro, mas a verdade é que o Sporting CP não se atemorizou com isso e pouco depois, ainda na primeira parte, um pontapé de ressaca do Nuno Santos restabeleceu o empate no jogo. Depois, na segunda parte, foi uma entrada portentosa e esmagadora… Gyökeres marca dois golos fantásticos e mais ainda poderia ter marcado! Reviravolta no jogo consumada! Alvalade em festa! Triunfo claro e “sem espinhas”. Corolário da vitória é o Sporting CP reassumir a liderança isolada do Campeonato Nacional. Afinal, aquilo que sempre esperámos… temos uma grande equipa e que está a jogar bom futebol! E o resultado do jogo da Luz da jornada anterior foi mesmo um “bambúrrio” para o tal de Schmidt, que nem percebeu a sorte que teve… e por isso se perdeu em “lindas” apreciações … depois, pois… depois bastou um jogo e tudo voltou à normalidade… ou seja, Sporting CP isolado na frente do Campeonato! Vamos a isto! Agora segue-se jogo em Guimarães!
Arbitragem − Eu bem quero perceber os critérios dos senhores árbitros. Juro que quero! Mas − falha minha, problema meu − não os consigo mesmo entender! Cláudio Pereira, em Alvalade, surpreendeu-me várias vezes… não percebi o “amarelo” a Coates, nem tanta outra coisa… e depois (surpreendendo-me mesmo!) valida − com personalidade, coragem e bem! − o segundo golo do Sporting CP… quero acreditar que o verdadeiro Cláudio Pereira é este último, o da validação do primeiro golo do Gyö, mas para isso tem mesmo de melhorar no resto! Quanto ao jogo de Famalicão… pois, António Nobre, o tal da inacreditável expulsão de Diomande em Alvalade no jogo com o Arouca, na oitava jornada do Campeonato, há menos de dois meses, “salvou” Evanilson de ser admoestado e espantosamente não viu o braço de Eustáquio no penálti a favor do Famalicão que poderia dar o empate. Alguém consegue perceber o critério deste Nobre? Eu (voltando ao princípio deste parágrafo) não consigo mesmo!
Coates − Aí está! São 344 jogos com a camisola do Sporting CP ao peito! O jogador estrangeiro que envergou a nossa camisola em mais jogos! Que dizer? Obrigado, Seba Coates! Obrigado, Meu Capitão!
St. Juste − Uma palavra para o nosso Jeremiah! Um extraordinário jogador, como já nos demonstrou. E um jogador muito querido pela massa Associativa. Infelizmente um jogador fustigado por lesões… agora, depois de 22 minutos em campo, mais uma lesão, ao que se sabe uma entorse no tornozelo esquerdo, ou seja, algo distinto e completamente diferente de anteriores lesões. Votos de excelente recuperação, St. Juste! Força, Campeão! Nós acreditamos em ti!
Rúben Amorim − E o nosso treinador alcançou também uma marca importante, pois − com a vitória do Sporting CP sobre o Gil − alcançou a sua centésima vitória em jogos da Liga portuguesa, a enorme maioria comandando o nosso Clube. Queremos mais e mais com a nossa camisola, desde logo queremos chegar às cem vitórias do Rúben com o Sporting CP! Força, Rúben! Obrigado, Rúben!
Prémios Stromp − Referência especial para a 61.ª grande noite de entrega dos Prémios Stromp, no próximo dia 12 deste mês de Dezembro. São mais 41 prémios que o Grupo Stromp entrega, perfazendo desde 1963 já mais de mil prémios atribuídos, sempre a expensas do Grupo, sem qualquer encargo para o Clube. Uma festa pioneira, que depois muitos outros copiaram. Mas esta é a original, a genuína, a verdadeira! Muitos parabéns aos galardoados! A Festa, esta Festa Sportinguista, é deles e para eles!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!