Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

De goleada em "goleada"!

Por Tito Arantes Fontes
25 Jan, 2024

Campeonato Nacional − Início da denominada “Segunda Volta” com uma clara vitória em Vizela, com cinco golos marcados, transformando o Sporting CP no melhor ataque da prova. Uma vitória natural, depois de uma primeira parte “fraquita”, com o adversário a marcar em primeiro lugar e com o nosso golo do empate (por Gyökeres, claro, depois de perdida clamorosa e só explicável pelos “deuses do futebol”) a surgir em cima do apito para o intervalo. A segunda parte foi a confirmação do actual momento do nosso futebol, ou seja, muitas e boas jogadas, que foram permitindo o avolumar do resultado. Certo é que estamos mesmo com uma grande equipa, a jogar bom futebol, sólida, com processos assimilados e definidos, que vai somando vitórias e pontos… nesta última “mini campanha” do Norte fizemos dois jogos, obtivemos duas vitórias, marcámos oito golos e somámos seis pontos!

Arbitragem Em Vizela assistimos a um triste espectáculo protagonizado por um tal de André Narciso. A arbitragem não foi medíocre, foi mesmo má, como − aliás − foi salientado pela generalidade dos comentadores, incluindo “especialistas de arbitragem” (só mesmo Duarte Gomes, reconhecendo apesar de tudo vários dos erros de palmatória do árbitro, é que consegue dizer que estamos perante um “bom árbitro” … é risível!). Foi má nos “cartões amarelos” (como é possível Anderson ter terminado o jogo em campo e não ter sido admoestado durante mais de uma hora pelos vários “agarrões” com que mimoseou Gyökeres?). E foi má na avaliação dos lances de penálti… foram dois os que ficaram por marcar! A sorte desta arbitragem foi mesmo a qualidade de jogo do Sporting que alcançou vitória robusta, apesar da lastimável arbitragem que teve de suportar. O jornal O Jogo assinalou − na sua apreciação de três ex-árbitros (nenhum conectado connosco, muito pelo contrário) − cinco lances unanimemente mal apitados… o amarelo mal mostrado ao nosso Hjulmand (logo aos 15m de jogo, para condicionar cedo), os inacreditáveis dois amarelos não exibidos a jogadores da equipa adversária (aos 51m e 70m, ambos por faltas cometidas sobre o “sacrificado” Gyökeres) e os dois evidentes penáltis não assinalados (aos 68m e aos 88m, por faltas sobre Coates e Edwards). Dá que pensar tanta “azelhice”… e não é por termos ganho folgadamente que tanto deve passar incólume!

Sport TV Vi este jogo na Sport TV… e com o “som” da mesma. Há vários jogos que já não ouvia os comentadores da Sport TV… estava com saudades… e rapidamente me dei nota que não há mesmo melhoras! O anti sportinguismo dos comentários é gritante… desta vez coube em sorte “ouvir” Rui Orlando e Tonel (nosso ex-jogador, que pelos vistos “desaprendeu” muito rapidamente do que connosco viveu!). Lamentável que não tenham conseguido descortinar nenhum dos erros da arbitragem… foram tantos e nem um viram! Pior que a arbitragem do Narciso só mesmo este tipo de comentários da Sport TV!

Taça da Liga Ficámos pelas meias-finais. Perdemos por um golo o jogo com o SC Braga. Jogámos, contudo, muito e bem! Foi mesmo uma “goleada” de golos falhados. Estamos a falar de três bolas nos postes, qual delas a mais espectacular, e de múltiplas outras grandes jogadas de golo iminente… sem esforço lembro-me aí de umas dez! Acontece, seguimos unidos! Estamos fortes e assim vamos continuar!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

PS 1 Hóquei: Bela vitória sobre o SL Benfica no João Rocha na semana passada, para a Champions! Grande jogo, grande equipa! Parabéns!

PS 2 Futsal: A Taça da Liga vai novamente para o nosso Museu! E que bem que lá fica. Outros, neste caso − mais uma vez − o SL Benfica, ressabiados, esquecem as suas próprias, históricas e sistemáticas, faltas de desportivismo e − quais recentes “virgens ofendidas” - clamam contra o Taynan, de caminho “atropelando, maldizendo e pressionando” tudo e todos, incluindo jornalistas! A azia é assim, tem sempre um rosto! O Taynan não devia ter feito o que fez, mas o SL Benfica já antes, no início da jogada, devia ter parado a mesma… por lesão do Merlim, que sofreu falta para penálti! Se querem falar de desportivismo, vamos a isso! E comecemos pelo princípio… pelo fair-play! Ai… tanta hipocrisia que por aí anda… hora de concluir, porque a vida continua… Parabéns, futsal!