Faltam dez "finais"
14 Mar, 2024
Com o devido respeito por todos os adversários, mas com uma certeza feita de muito trabalho, o Sporting Clube de Portugal está vivo, recomenda-se e continua na luta por conquistas.
No fim de tarde do passado domingo, foi um Leão de fato macaco, mas sobretudo com muita qualidade tanto individual como colectiva, que apareceu em Arouca para ultrapassar uma missão difícil e foi determinado, convicto e sabedor dos caminhos que pisa, com que a encarou.
Sabíamos perfeitamente que o adversário, que é no momento e sem margem para quaisquer dúvidas, das melhores equipas a jogar futebol em Portugal, era complicado. E o míster Rúben Amorim, com a clarividência que lhe é reconhecida, na antevisão do jogo enumerou todas as dificuldades que nos esperavam.
Seria então, como é nosso apanágio, com o adversário bem estudado, que o Sporting CP pôs os pés ao caminho, e com galochas, pois o tempo estava invernoso. Com uma entrada determinada em campo da nossa equipa, o "artilheiro" Viktor Gyökeres, começam a faltar adjectivos para o qualificar, abriu o marcador aos 19 minutos com o seu inevitável faro de golo. A partir daí, poucas ou nenhumas veleidades concedemos ao adversário, sempre com o jogo controlado, até que para o período de compensação estava guardado o melhor bocado. Primeiro com Geny Catamo a pincelar uma verdadeira obra de arte e depois com Morten Hjulmand, um jogador de uma entrega fantástica, a que alia uma capacidade invulgar, a finalizar à "ponta de lança" e a acabar com as dúvidas de uma vez por todas, se é que ainda houvessem algumas.
Terminada que está com sucesso esta missão, ficam agora a faltar-nos disputar dez "finais". E não fazendo futurologia, sei que será com espírito "de Leão" e com galhardia que as encararemos. A próxima será no Estádio José Alvalade, ante o Boavista FC e está agendada para as 20h30 do próximo domingo. Teremos que continuar a ser muitos a cavalgar esta Onda Verde que tem acompanhado os rapazes, seja em casa ou fora. O "nós acreditamos em vocês" e o "nunca vos deixaremos sós" terá que ser o mote e de forma bem audível. A uma só voz. O rugido do Leão terá que ecoar.
Mas antes dos "axadrezados" e já hoje, a UEFA Europa League leva-nos a Bérgamo para defrontar a Atalanta BC. Depois do empate no nosso estádio na primeira mão agora, sendo naturalmente difícil, é possível levar a bom porto esta missão.
Parafraseando Rúben Amorim, cada jogo é uma montanha para escalar. É esse o espírito que nos norteia. Com todos juntos, mais do que nunca, o caminho faz-se caminhando.
Força, rapazes. Nós acreditamos em vocês. Como acreditamos nas restantes modalidades. Sabendo que no fim só ganha um, será um Sporting CP muito competitivo em todas, que lutará por cada título. No fim se farão as contas!