Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

GLÓRIA, ECLECTISMO E INCLUSÃO

Por Mafalda Barbosa
30 maio, 2024

Editorial da edição n.º 3978 do Jornal Sporting

22 vezes Campeão.

O andebol do Sporting CP voltou a dar mostras da sua força ao conquistar o Campeonato Nacional.

Este é o segundo troféu da temporada, depois da conquista da Supertaça, com a Taça de Portugal, que se disputa já este fim-de-semana, na mira dos Leões.

“Tenho de dar os parabéns aos meus atletas, que, sendo jovens, têm uma ambição desmedida. Tenho a melhor equipa de trabalho. Somos um grupo muito, muito forte e acredito que o nosso caminho não é ganhar um Campeonato de vez em quando, mas sim marcar o andebol português”, salientou o técnico Leonino, Ricardo Costa.

Lado a lado, atletas e público criaram uma simbiose perfeita e fizeram do Pavilhão João Rocha uma fortaleza inquebrável.

Mais uma vez o apoio incondicional dos Sportinguistas fez toda a diferença.

Uma onda verde e branca que, também, se fez sentir, na segunda edição do Sporting Play Day.

Duas mil crianças e jovens tiveram a oportunidade de experimentar 34 modalidades distintas em diferentes palcos do universo do Clube.

Uma iniciativa que reflectiu uma poderosa demonstração do eclectismo, Sportinguista aliada à promoção de hábitos de vida saudáveis e à prática desportiva.

O evento, da responsabilidade da Fundação Sporting, teve, este ano, uma preocupação acrescida – a inclusão.

“Acho que este dia é muito importante para o Sporting CP, não só porque promovemos as modalidades que o Clube tem, mas porque podemos encher a Cidade Sporting de crianças e famílias e dar-lhes a oportunidade de viver aqui uma experiência diferente da habitual dos dias de jogo. Este ano foi, mais uma vez, um sucesso e, acima de tudo, um evento de inclusão. Contámos com vários desportos adaptados e ainda a participação do Sporting para Todos e do Joga Simples porque queríamos muito que fosse um evento acessível para todos”, salientou Inês Sêco, coordenadora-executiva da Fundação Sporting.

Glória, eclectismo e inclusão a marcarem, uma vez mais, o universo Sportinguista.