“Não há nada como o sonho para criar o futuro”
19 Dez, 2024
Editorial da edição n.º 4005 do Jornal Sporting
Sonho |ô|
(so·nho)
Imaginação, ambição, anseio, aspiração, objectivo.
Há quem defenda que a desigualdade limita a capacidade de sonhar.
E que um sonho, para ser sonhado, precisa ele próprio de condições.
Em Portugal, uma em cada cinco crianças vive em risco de pobreza. E foi no grupo das crianças e jovens que a taxa de risco de pobreza mais se agravou.
Enquanto instituição de utilidade pública, o Sporting CP, e a Fundação, deram mais um exemplo do que é proporcionar as melhores condições possíveis a quem mais necessita.
Nesse sentido, estabeleceram uma parceria que vai muito para além do desporto, com o ex-futebolista Edgar Davids através do seu projecto – Parc des Rêves, o Parque dos Sonhos.
Uma forma de ajudar quem mais precisa a alcançar os seus sonhos, mais precisamente com o objectivo de construir e reabilitar campos de futebol em comunidades tendencialmente mais vulneráveis, neste caso no Bairro da Cruz Vermelha.
O carácter social e integrador do projecto faz parte daquilo que é a Marca Sporting, da sua missão e dos seus valores.
Há que agir para promover a mudança que queremos e alcançar os resultados a que nos propusemos.
Importa honrar a grandeza do Sporting CP e sonhar, na mesma medida, com o impacto positivo que pode gerar na comunidade, no planeta e no dia-a-dia de quem está mais vulnerável.
Porque “não há nada como o sonho para criar o futuro”*.
*Victor Hugo (1802-1885) um dos maiores escritores românticos franceses do século XIX