Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Não há nada como o sonho para criar o futuro”

Por Mafalda Barbosa
19 Dez, 2024

Editorial da edição n.º 4005 do Jornal Sporting

Sonho |ô|
(so·nho)
Imaginação, ambição, anseio, aspiração, objectivo.

Há quem defenda que a desigualdade limita a capacidade de sonhar.

E que um sonho, para ser sonhado, precisa ele próprio de condições.

Em Portugal, uma em cada cinco crianças vive em risco de pobreza. E foi no grupo das crianças e jovens que a taxa de risco de pobreza mais se agravou.

Enquanto instituição de utilidade pública, o Sporting CP, e a Fundação, deram mais um exemplo do que é proporcionar as melhores condições possíveis a quem mais necessita.

Nesse sentido, estabeleceram uma parceria que vai muito para além do desporto, com o ex-futebolista Edgar Davids através do seu projecto – Parc des Rêves, o Parque dos Sonhos.

Uma forma de ajudar quem mais precisa a alcançar os seus sonhos, mais precisamente com o objectivo de construir e reabilitar campos de futebol em comunidades tendencialmente mais vulneráveis, neste caso no Bairro da Cruz Vermelha.

O carácter social e integrador do projecto faz parte daquilo que é a Marca Sporting, da sua missão e dos seus valores.

Há que agir para promover a mudança que queremos e alcançar os resultados a que nos propusemos.

Importa honrar a grandeza do Sporting CP e sonhar, na mesma medida, com o impacto positivo que pode gerar na comunidade, no planeta e no dia-a-dia de quem está mais vulnerável.

Porque “não há nada como o sonho para criar o futuro”*.

*Victor Hugo (1802-1885) um dos maiores escritores românticos franceses do século XIX