A força de querer
16 Jan, 2025
Editorial da edição n.º 4009 do Jornal Sporting
36.ª Taça de Portugal.
4.ª consecutiva.
O ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal continua a demonstrar persistência, garra, profissionalismo, superação e foco.
Características que fazem da modalidade, e do Clube, verdadeiros casos de sucesso.
“Foi uma vitória do querer, foi na raça, quisemos muito e aqui ficou o resultado. Nunca desistimos e fomos capazes de ganhar, com o apoio do nosso público, que nos ajudou muito”, referiu Diogo Chen após a vitória.
A determinação é sempre o caminho da superação e o palmarés invejável conquistado, reflecte a hegemonia verde e branca que se vive na modalidade.
Há quem diga que “a perseverança é a mãe da boa sorte”* e, para além, da equipa de ténis de mesa, acabam de chegar ao Clube mais dois fortes exemplos da força de querer vencer.
Rui Silva, o mais recente reforço para a baliza do futebol profissional, salientou: “Sinto que estou no melhor momento da minha carreira (…) Chego com uma vontade enorme e com uma grande motivação de dar o meu melhor. É isso que prometo, muito trabalho, muita entrega e poder deixar os Sportinguistas felizes”.
Do lado da equipa principal feminina de futebol, a nova Leoa Jeneva Gray quer adaptar-se “rapidamente à equipa, começar a jogar e ter uma grande temporada”.
Que assim seja. Lado a lado, com atitude, ambição e vontade de vencer!
*Miguel de Cervantes, célebre poeta espanhol