A melhor versão de nós
20 Fev, 2025
Editorial da edição n.º 4014 do Jornal Sporting
13.526 beneficiários.
73 instituições apoiadas.
10.749 artigos doados.
84 actividades desenvolvidas.
Estes números referem-se apenas ao primeiro semestre da época 24/25 e reflectem o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Fundação Sporting.
O objectivo é dar resposta à comunidade mais vulnerável, à que precisa de necessidades específicas, promovendo a inclusão, a saúde e o bem-estar.
“Procuramos ajudar todas as pessoas e instituições que nos procuram e somos como que uma ‘porta aberta’ para quem necessita de nós nas nossas áreas de intervenção”, salientou Inês Sêco, coordenadora-executiva da Fundação Sporting.
A Fundação actua directamente na promoção do desporto, direccionado a todos os que têm menos possibilidade de acesso ao mesmo, tendo as crianças e jovens como foco principal.
O desporto como impulsionador da solidariedade e da responsabilidade social, tendo em vista uma vida mais activa e saudável.
Na data em que se assinala o Dia Mundial da Justiça Social, instituído pela Assembleia-Geral da ONU em 2007, o Jornal Sporting relembra o trabalho desenvolvido pela Fundação do Clube [ver págs. 12-14] e de que forma está ao alcance de todos nós contribuir para combater a desigualdade e exclusão social, o racismo e o preconceito.
“Olhamos para todos e aquilo que pretendemos é uma sociedade com menos diferenças, mais inclusiva e mais saudável também”, reforçou Inês Sêco.
Com a união, partilha e a solidariedade de todos será possível fazer sentir a força da marca Sporting CP junto da comunidade e contribuir para uma sociedade mais justa, mais tolerante e que promova a igualdade.