"Nem gosto do termo amigável... queremos vencer!"
25 Aug, 2017
Nuno Dias, na véspera de estreia na Record Masters Cup, rejeitou tratar-se de apenas mais um torneio e diz que, apesar de ser na pré-época, quer vencer
A equipa de futsal do Sporting CP vai defrontar no fim-de-semana, em Portimão, a Record Masters Cup, torneio que junta os leões a Inter Movistar, Barcelona e Benfica, estando já marcados os jogos contra os dois conjuntos espanhóis. Na antevisão à competição, Nuno Dias, treinador leonino, disse não encarar esta prova como apenas mais uma, apesar de ainda ser referente à pré-época.
"Nem gosto do termo amigável. Há jogos particulares, não são amigáveis. Vamos querer vencer, como queremos vencer todas as competições. Obviamente que são jogos difíceis, mas que nos dá uma experiência internacional muito importante porque jogamos com os melhores e é com os melhores que se evolui", começou por afirmar, sublinhando novamente a valia das duas equipas que o Clube verde e branco vai defrontar, e as vantagens que isso traz neste momento.
"Este torneio, pela qualidade dos adversários, vai servir para avaliar o nosso patamar. Vão ser dois jogos importantes para nos avaliarmos e aquilo que há para melhorar", afirmou, realizando depois um balanço dos trabalhos até à data, onde se somam quatro jogos... e quatro vitórias. "As primeiras semanas estão a cumprir os objectivos que tínhamos delineado. Estamos a preparar-nos e já estamos muito próximos do que pretendemos, apesar de haver sempre coisas a melhorar. Já estamos a um bom nível. Acima de tudo queremos perceber se as regras e os princípios estão bem implementados e se já os fazemos correctamente", resumiu Nuno Dias.