Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Photo by José Cruz

"Estar no Sporting significa ganhar"

By Jornal Sporting
25 Aug, 2017

Bosko Bjelanovic lançou o encontro de domingo, frente ao ABC, no primeiro embate de competições oficiais da época e remata: "Não são as quinas ao peito que nos aumentam a responsabilidade e sim o símbolo que ostentamos junto ao coração"

O lateral da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Bosko Bjelanovic, fez a antevisão do encontro que, domingo, frente ao ABC de Braga, vai determinar o vencedor da Supertaça da modalidade, colocando frente a frente o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal. "O ABC, como nos anos anteriores, é sempre forte. Saiam muitos ou poucos jogadores, mantêm-se competitivos. Este ano não fogem à regra. Vão ter jogadores diferentes, nem melhores nem piires. Apenas diferentes. No entanto, o mais importante é focarmo-nos no nosso trabalho. Naquelo que temos de fazer. Se tivermos ao nosso nível, iremos trazer a Supertaça para casa", explicou.

Depois de cinco semanas de trabalhos a preparar a entrada para a época que se quer de renovação do título, Bosko espera que os frutos do esforço feito possam render já neste domingo, em Meda. "Tem sido duro como devia ser.  As pré-épocas são fases de cargas e felizmente já está a acabar", disse com um sorriso. "Vamos entrar na fase de competições oficiais e esperemos que estas cinco semanas tenham sido suficientes para preparar fisicamente a equipa e, acima de tudo, mentalmente para o que aí vem", acrescentou.

Com estatuto especial após a conquista do campeonato, o lateral leonino admite que não são as quinas ao peito que os fazem correr mais. A explicação está um pouco mais ao lado. "A responsabilidade não vem pelo que ostentamos no centro da camisola e sim no lado esquerdo, junto ao coração. O símbolo do Clube é que nos obriga a dar sempre o máximo e ganhar, que é a que os adeptos estão habituados. Foi assim que conquistámos o título de campeão e a Taça Challenge, mas não fomos talhados para um momentos únicos. Esta equipa é feita para os adversários que se seguem e para as provas que se avizinham. Estar no Sporting CP significa ganhar".