“Não está nada decidido”
07 Mar, 2015
Comentário de Ricardo Figueira à primeira mão da Taça CERS
Ricardo Figueira, capitão do Sporting, ainda colocou os ‘leões’ em vantagem frente à Oliveirense na primeira parte, mas o conjunto ‘verde e branco’ acabou por sair derrotado na primeira mão dos quartos-de-final da Taça CERS por 3-2. No entanto, e na óptica do número quatro do Clube, “não está nada decidido”.
“Sabíamos que os jogos a eliminar têm sempre poucos golos na primeira mão porque as equipas estão mais numa postura de expectativa. Foi isso que tentámos fazer: jogar pelo seguro. Conseguimos chegar à vantagem mas o perigo acabou por vir de onde sabíamos que poderia aparecer: falhámos em erros individuais e deixámos que o Gonçalo (Alves) fizesse o que mais gosta. Mas não está nada decidido, há 3-2 ao intervalo”, sublinhou na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV após o final do encontro.
“É lógico que queríamos ganhar em casa mas a eliminatória está em aberto e temos consciência disso. Temos de jogar lá com uma postura diferente mas com o tempo pensaremos nisso, agora temos outros encontros importantes. Vai haver uma carga diferente, é a eliminar e não tem nada a ver com uma partida do Campeonato”, completou.
Assim, e para já, Ricardo Figueira concentra já atenções na próxima partida do Campeonato, com o Paço de Arcos, na próxima quarta-feira. “Não há jogos fáceis. As equipas galvanizam-se contra o Sporting porque é um grande Clube mas temos de saber contrariar isso. Será um jogo equilibrado contra uma equipa que joga fechado e teremos de manter toda a atenção para dar a volta às dificuldades”, concluiu o capitão do Sporting.