Sporting CP associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro
24 Out, 2019
Oferta de 50 convites a voluntários para assistirem ao Sporting CP vs. Vitória SC
O Sporting Clube de Portugal associou-se à causa Outubro Rosa, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), para oferecer 50 convites a voluntários da LPCC para assistirem à partida de domingo entre Sporting CP e Vitória SC, no Estádio José Alvalade.
A entrega destes convites realizou-se no IPO de Lisboa, e teve ainda a importante contribuição do Placard.pt, parceiro de apostas desportivas e match day sponsor da partida de domingo.
“É uma parceria que se iniciou recentemente e da qual esperamos retirar ainda muitos proveitos pois esperam-nos mais três anos de ligação. Ainda assim, a junção destas duas marcas já está a dar frutos e esperamos que seja a primeira de muitas. Uma das contrapartidas é o match day sponsor em que o Placard.pt teria a oportunidade de promover a sua marca, mas surgiu esta feliz coincidência do Sporting CP se ter associado ao movimento Outubro Rosa e ter-nos convidado. Foi com grande naturalidade que dissemos que sim porque a nossa missão são também as causas sociais”, revelou Tomás Gonçalves, director-geral do Placard.pt
Sofia Cabrita, vogal da direcção da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), agradeceu o gesto ao Clube Leonino e lembrou a já longa relação entre as duas instituições.
“Se não fossem os voluntários, nunca poderíamos ter chegado a tantas pessoas. É sempre bom recompensar quem está connosco e quem oferece o seu tempo a esta causa. A relação entre o Sporting CP e a LPCC é altamente simbólica porque nós promovemos hábitos de vida saudáveis. Dar visibilidade a esta causa é muito importante. (…) Os voluntários estão muito felizes e agradecidos por poderem ir ao Estádio José Alvalade e estar com os jogadores”, referiu.
Com Marta Onofre, do atletismo Leonino, presente na acção, o Sporting CP fez ainda questão de convidar os voluntários a estarem presentes nos jogos das modalidades a decorrer neste sábado no Pavilhão João Rocha.
“Desporto não é apenas um hábito de vida saudável para promover a saúde, mas também para prevenir o aparecimento de doenças. Além de desportista, sou médica e, portanto, é um grande prazer para mim poder estar presente nesta iniciativa. Há cerca de um ano, estivemos no IPO a distribuir presentes pela altura do Natal e foi uma experiência fantástica”, finalizou a atleta do salto com vara.