Sporting Play Day encheu Cidade Sporting de diversão
25 maio, 2024
Evento contou com cerca de duas mil crianças e jovens
A Cidade Sporting encheu-se, este sábado, de pequenos Leões e Leoas para a segunda edição do Sporting Play Day, que resultou num dia cheio de diversão para mais tarde recordar. Com o carimbo da Fundação Sporting, a iniciativa contou com cerca de duas mil crianças e jovens nascidos entre 2006 e 2021 que se fizeram acompanhar por familiares, vivendo assim um Dia da Criança diferente, inclusivo e antecipado – 1 de Junho.
O dia começou às 10h00 e terminou depois das 17h00, com os participantes a terem a oportunidade de experimentar 34 modalidades diferentes nas instalações do Sporting Clube de Portugal, em particular no relvado do Estádio José Alvalade, que é sempre um grande atractivo, não fosse esse o palco de tantos sonhos Leoninos.
Nas quatro linhas do reduto verde e branco, divididas ainda em mais, praticou-se boxe, capoeira, judo, karate, kempo, kickboxing, pentatlo moderno, taekwondo e rugby, no Multidesportivo jogou-se andebol, futsal, pólo aquático e voleibol e praticou-se esgrima, ginástica, judo, natação, surf e tiro, nas imediações do recinto Leonino praticou-se ainda atletismo, basquetebol, hóquei em patins, skate e triatlo e na Praça Centenário, além da animação com insufláveis e de pinturas faciais, jogaram-se jogos tradicionais, ténis de mesa e xadrez, enquanto no Hall VIP houve espaço para alguns desportos adaptados e no Auditório Artur Agostinho para os esports.
O balneário da equipa principal de futebol do Sporting CP e o Museu Sporting também receberam centenas de visitantes, que tiveram a oportunidade de visitar ambos os espaços num contexto diferente do habitual, assim como o Pavilhão João Rocha, onde houve ainda a possibilidade de praticar goalball.
“Acho que este dia é muito importante para o Sporting CP, não só porque promovemos as modalidades que o Clube tem, assim como um estilo de vida mais saudável, que é aquilo que a Fundação Sporting também promove, mas porque podemos encher a Cidade Sporting de crianças e famílias e dar-lhes a oportunidade de viver aqui uma experiência diferente da habitual dos dia de jogo”, começou por dizer Inês Maia Sêco, coordenadora-executiva da Fundação Sporting, acrescentando: “Acho que é um dia atractivo para todos, seja para as crianças ou familiares, que muitas vezes até são mais eles que querem vir, como para os nossos parceiros, que podem activar as suas marcas de forma diferente”.
“Este ano foi, mais uma vez, um sucesso e, acima de tudo, um evento de inclusão e para todos. Contámos com vários desportos adaptados e ainda a participação do Sporting para Todos e do Joga Simples porque queríamos muito que fosse um evento acessível para todos e sabemos que, por vezes, não é fácil para todos usufruir de eventos deste género”, referiu ainda a coordenadora-executiva da Fundação Sporting, que voltou a contar com a Olá como principal parceira do evento e a ajuda da HMS Sports para a organização técnica deste Sporting Play Day, que promete voltar em 2025.
“É um evento para ficar e que voltará para o ano. Esta continuará a ser a nossa forma de celebrar o Dia da Criança. Voltou a correr muito bem este ano, mas sabemos que há sempre hipótese de melhorar e é isso que vamos querer para o ano, tendo mais participantes, mais modalidades e mais parceiros”, finalizou Inês Maia Sêco.