Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "Foi uma excelente partida"

Por Sporting CP
07 Set, 2022

Treinador analisou empate na UEFA Youth League

Depois do empate (1-1) em casa do Eintracht Frankfurt, na primeira jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, Filipe Çelikkaya - treinador do Sporting Clube de Portugal - analisou o desafio.

"Penso que foi uma excelente partida. Entrámos muito bem, com o domínio do jogo, a conseguir desbloquear a pressão inicial deles, que sabíamos que ia ser forte, e a instalar o jogo no meio-campo adversário. Tivemos várias oportunidades e numa delas, muito bem conseguida da nossa parte, conseguimos fazer o golo com muita qualidade. Tivemos outras em que não conseguimos. Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, mas tivemos oportunidades que não aproveitámos. Foi um dia em que definimos mal em frente à baliza. Podemos considerar o resultado justo por não termos conseguido fazer os golos que podíamos ter feito. Há que continuar o nosso caminho. Foi o primeiro jogo, um duelo difícil fora de portas, e agora há mais cinco", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Admitindo que o estado relvado não era o melhor ("Estava fantástico, mas começou a levantar tufos e a ficar difícil assim que começou a ser pisado"), Filipe Çelikkaya revelou estar satisfeito por poder "juntar muitos jogadores da formação neste contexto competitivo, que é um espaço fantástico para o desenvolvimento". "O próximo jogo em casa vai ser uma boa montra para mostrarmos o nosso futebol", acrescentou.

Por fim, o técnico lembrou que "os jogadores têm de ser exigentes" porque "estão a representar um clube muito grande, com uma grande história", não deixando de enaltecer o Esforço, a Dedicação e a Devoção na procura da Glória: "Temos de dar tudo e finalizar as oportunidades que criámos com mais qualidade, que pecámos hoje nesse sentido. De resto, a entrega estava lá e vamos continuar nesta prova com a máxima dedicação".

Também João Muniz, titular em Frankfurt, reagiu ao empate. Para o defesa, poder-se estrear na UEFA Youth League foi "uma sensação indescritível". "Foi um sonho que sempre tive. Poder-me estrear, assim como os meus colegas, é incrível", garantiu.

Sobre a partida, João Muniz considerou que se tratou de "um jogo digno de UEFA Youth League, uma competição europeia": "Pagamos caro pelos nossos erros. Foi uma desatenção nossa [que causou o golo do Eintracht Frankfurt] e não fomos muito eficazes na hora da decisão, mas acho que temos de encarar como uma aprendizagem para os próximos jogos".

"Conseguimos ter uma boa reacção à perda, controlar o jogo e manter a posse. Criámos grandes oportunidades de golo e só faltou mesmo manter a cabeça fria na hora de finalizar", adicionou o jovem Leão.

Por fim, João Muniz mostrou-se entusiasmado para assistir ao jogo da equipa principal em casa do Eintracht Frankfurt para a UEFA Champions League: "É sempre muito bom ver a equipa principal. Podemo-nos inspirar e aprender com eles. Podermos ver no estádio, de perto, é muito melhor".