Rúben Amorim: "É uma prova que queremos ganhar"
20 Out, 2023
Sporting CP dá o pontapé de saída na Taça de Portugal este sábado
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal dá, este sábado, o pontapé de saída na Taça de Portugal. Os Leões jogam diante do CD Olivais e Moscavide, da 1.ª Divisão distrital, a terceira eliminatória da prova rainha do futebol português no Estádio José Gomes na Amadora, às 20h45.
Rúben Amorim revelou que Jeremiah St. Juste e Francisco Trincão “estão aptos, foram convocados e poderão ir a jogo”. Só Hidemasa Morita, que “sofreu um toque na selecção” e Ousmane Diomande, que foi expulso no último jogo, não estarão nas opções.
“Vamos apresentar uma equipa que, claramente, podia jogar no campeonato. Queremos apenas ganhar o jogo, não há qualquer tipo de rotação para ver este ou aquele jogador. Obviamente que tivemos em atenção o adversário e o facto de termos jogo na quinta-feira e na depois na segunda. Vamos ter um calendário apertado e todos vão ser utilizados, mas amanhã quando olharem para o onze vão ver que esta equipa podia jogar no campeonato. É uma equipa para vencer, como sempre”, começou por dizer o treinador Leonino.
Nas últimas épocas o Sporting CP foi eliminado precocemente da prova e o técnico não quer, obviamente, que isso se repita: “Já ficámos pelo caminho contra equipas de divisões inferiores, temos de nos lembrar disso e o CD Olivais e Moscavide ainda está mais abaixo em termos de divisão. Queremos vencer a prova, mas vamos passo a passo”.
“O CD Olivais e Moscavide não tem nada a perder e estará motivadíssimo. Os nossos jogadores também têm de estar porque sabem que têm um treinador que se facilitarem num jogo podem não jogar no próximo. Temos um trabalho a fazer e a motivação tem de estar lá. Eles estão a lutar por um lugar, principalmente este ano, e não podem facilitar”, disse ainda Rúben Amorim, ao ser questionado sobre a motivação para esta partida, dando conta também da vontade que há de ganhar a Taça de Portugal: “É uma prova que queremos ganhar e que ainda não ganhámos”.
“É um momento importante na carreira dos jogadores. Se calhar, é o dia mais especial, tirando quando somos campeões. O dia da final da Taça de Portugal é algo que todos os jogadores querem viver e estaria a mentir se dissesse que não temos muita vontade de fazer o pleno em termos de competições em Portugal. Daí, todos serem convocados. Mesmo diante de uma equipa de distrital, vamos apresentar a melhor equipa para ganhar”.