Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Bis de Rafael Barbosa dá vitória aos leões

Por Jornal Sporting
29 Jan, 2018

Sporting CP B derrotou o Real por 2-1 num encontro em que o médio criativo apontou dois golos e foi o melhor em campo

O Sporting CP B recebeu e venceu o Real Massamá (2-1), nesta segunda-feira à tarde, na Academia leonina, repetindo o triunfo da primeira volta, em casa do adversário. Rafael Barbosa, com dois golos apontados, foi a figura da partida.

Na primeira-parte, os dois conjuntos foram em tudo praticamente iguais: num jogo com muita luta a meio-campo, iniciativa dividida entre as duas formações e oportunidades que escassearam nas duas áreas, até os golos foram fotocópias um do outro. O primeiro, para a equipa de Luís Martins, surgiu aos 29’, depois de Ricardo Almeida sofrer grande penalidade após uma boa simulação dentro da grande área. Rafael Barbosa, na conversão, permitiu a defesa de Luís Ribeiro, guardião formado em Alcochete, mas marcou na recarga.

Sete minutos mais tarde, o Real ganhou espaço no corredor direito e viu o cruzamento ser cortado pela mão de Ivanildo Fernandes. Vinícius, o melhor marcador da Ledman LigaPro, foi chamado à cobrança e, apesar de ter possibilitado a defesa de Stojkovic, acabou por fazer o empate na recarga, tal qual Rafael Barbosa havia feito anteriormente. Até ao intervalo, esses acabaram por ser os dois únicos momentos de registo de uns 45 minutos amenos, tanto na temperatura que se fazia sentir na Academia Sporting como na intensidade em que o jogo decorria.

No regresso da ida para os balneários, o ritmo continuou relativamente baixo e, sem ocasiões claras de golo, os destaques foram os passes de Rafael Barbosa para Ronaldo e Ricardo Almeida, respectivamente, ainda que estes tenham chegado tarde aos lances; e, do outro lado, o contra-ataque de Marcelo Lopes, com Stojkovic a sair bem, bem como o remate de Paulo Monteiro, por cima.

O resultado acabaria por ser definido aos 73’, na sequência de uma transição após canto da equipa forasteira, com o Sporting CP B a aproveitar o espaço através de um bom passe de Felipe Ribeiro e Rafael Barbosa a surgir isolado, sem desperdiçar. Aos 82’, o Real ainda ameaçou, num canto, com Paulo Monteiro a rematar para boa defesa de Stojkovic, mas o resultado não mais se alteraria, apesar da grande ocasião de Pedro Marques, que servido por Paulinho não conseguiu bater Luís Ribeiro.