Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Viu-se uma excelente atitude dos jogadores"

Por Sporting CP
27 Set, 2024

​Técnico sublinhou esforço dos Leões e considerou que estes mereciam o triunfo

Confirmado o empate na recepção à SU 1.º Dezembro (1-1), em jogo da sétima jornada da Série B da Liga 3, o treinador Leonino Tiago Teixeira reconheceu alguma desilusão ao considerar que a sua equipa justificou “claramente” a vitória, mas não deixou de realçar o esforço, a entrega e a dedicação de todo o plantel em campo.

“[Merecíamos o triunfo] principalmente por tudo o que criámos na segunda parte. Viu-se uma excelente atitude dos jogadores, temos um grupo fantástico entre os que começaram de início e os que entraram depois. Foi pena não termos conseguido o resultado que ambicionávamos, mas os jogadores tudo fizeram para que isso acontecesse”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

“Estamos a criar muitas ocasiões de golo, mas faltou eficácia. Entrámos na segunda parte a sofrer o golo e isso condicionou-nos, mas demos uma excelente resposta. Só foi pena não termos chegado ao resultado que pretendíamos”, frisou.

Tiago Teixeira destacou depois a entrada na segunda parte de Henrique Arreiol e Rafael Nel, que regressaram de lesão, bem como a estreia do central Bruno Ramos, que depois de na última semana ter sido convocado por Rúben Amorim para o jogo da equipa A – a par de João Simões e Miguel Alves – se estreou de Leão ao peito.

“Alguns jogadores recuperaram de lesão e tivemos a estreia do Bruno, que ainda não tinha jogado. Neste momento não temos ninguém no boletim clínico e é importante contarmos com eles, são todos importantes para nós. Eles estão extremamente motivados também por terem a oportunidade de treinar com a equipa A, mas o importante depois é a resposta que dão aqui e tem sido excelente”.

O técnico deixou também uma palavra de agradecimento aos adeptos que se deslocaram a Alcochete para apoiar a equipa e fizeram-se ouvir durante toda a partida, num duelo marcado para a mesma hora em que jogou a equipa principal.

“Mais uma vez, foram incríveis por todo o apoio que tivemos aqui, mesmo sabendo que à mesma hora jogava a equipa A. É uma energia e uma motivação extra para que possamos conquistar os três pontos e esperamos que possam também estar na próxima jornada no Restelo. Deixo o apelo e o meu obrigado pela presença hoje”.

Também Rafael Besugo, médio que foi titular na formação verde e branca, fez uma avaliação positiva da exibição da equipa, lamentando ainda assim o resultado final.

“A primeira metade foi dividida e menos conseguida da nossa parte. Depois entrámos mal no segundo tempo, a sofrer um golo, mas a partir daí demos a volta por cima e lutámos até ao fim. O resultado é injusto, mas mais vale um ponto do que nenhum. Ainda assim, podíamos ter feito mais”, admitiu, não deixando de recordar que os Leões atravessam uma fase positiva e vinham de duas vitórias.

“É um bom momento da equipa, estamos todos bem e com a cabeça erguida. Este empate não nos vai fazer baixar a cabeça, vamos pensar já no próximo jogo com o CF “Os Belenenses”, que é para ganhar. Jogámos bem, portanto só podemos estar orgulhosos do que fizemos”, realçou, agradecendo também aos adeptos. “A equipa A estava a jogar à mesma hora que nós e eles fizeram questão de vir à Academia, isso conta muito para nós. Muito obrigado aos Sportinguistas que estiveram presentes, sendo que os que não estiveram certamente estavam a apoiar em casa”.