Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vitória fugiu ao cair do pano

Por Sporting CP
02 Abr, 2022

Equipa B empata na recepção ao Real SC (1-1)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este sábado, a uma bola contra o Real SC na segunda jornada da fase de manutenção da Liga 3. Os Leões estiveram a vencer até aos últimos instantes graças a um golo de Gonçalo Costa, mas os visitantes chegaram ao 1-1 já perto do apito final.

O primeiro tempo pertenceu ao Sporting CP, que foi a melhor e mais dominadora equipa desde o início. Logo aos dois minutos, José Marsà deu o primeiro aviso com um remate para defesa fácil de Iuri Miguel. Pouco depois, na sequência de um pontapé de canto, Renato Veiga cabeceou para fora.

A primeira grande oportunidade de golo surgiu aos 14 minutos, quando Vando Félix trabalhou bem na direita e serviu Rodrigo Ribeiro em zona perigosa, mas o avançado verde e branco falhou quando tinha tudo para facturar.

Depois dos avisos, o Sporting CP marcou mesmo aos 19 minutos. Rodrigo Ribeiro, sempre atento, roubou a bola na área contrária, temporizou e serviu Gonçalo Costa. O camisola 52 arranjou o espaço suficente para rematar para o fundo das redes e dar vida ao resultado: 1-0 para o emblema de Alvalade.

Até ao intervalo, continuou o Sporting CP por cima, com destaque para as tentativas de José Marsà, Vando Félix e Gonçalo Costa, todas sem sucesso.

O Real SC voltou melhor dos balneários e começou, desde cedo, a dar trabalho à defesa do Sporting CP. Primeiro foi Hugo Ventosa a cabecear para defesa fácil de Diego Calai e, a seguir, Ballack atirou para fora. Aos 59 minutos, Rúben Freire - com um remate forte e cruzado - ficou a centímetros do 1-1.

Nuno Cardoso - treinador-adjunto que substituiu Filipe Çelikkaya, que esteve ausente por motivos de saúde - lançou Miguel Menino para o lugar de Mateus Fernandes a pouco mais de 20 minutos do fim, mas o Real SC continuava a pressionar. De livre directo, Tiago Morgado criou perigo com um remate que passou perto da barra.

Já com Edu Pinheiro em campo, tendo entrado para o lugar de Dário Essugo, o Real SC conseguiu mesmo o empateaos 88 minutos. Com um grande remate de fora da área, Marcos Barbeiro disparou uma bomba que só parou no fundo das redes Sportinguistas.

Hevertton Santos, Lucas Dias e Diogo Brás ainda entraram para a parte final do encontro, mas o 1-1 prevaleceu em Alcochete.

O Sporting CP continua líder da tabela classificativa e, na próxima jornada, vista o FC Oliveira do Hospital.

Sporting CP: Diego Calai [GR], Chico Lamba, Rafael Fernandes, José Marsà, Gonçalo Esteves (Hevertton Santos, 89'), Dário Essugo (Edu Pinheiro, 80'), Renato Veiga (Lucas DIas, 89'), Mateus Fernandes (Miguel Menino, 68'), Vando Félix, Gonçalo Costa  (Diogo Brás, 89') e Rodrigo Ribeiro.