Filipe Çelikkaya: "Vamos ter de estar focados a 200%"
02 Dez, 2022
Equipa B desloca-se às Caldas da Rainha
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado (13h00), o Caldas SC para a 11.ª jornada da série B da 1.ª fase da Liga 3 e Filipe Çelikkaya fez a antevisão à partida.
Em declarações à Sporting TV, o treinador verde e branco começou por comentar a presença de alguns jogadores que passam habitualmente pelas suas mãos na goleada imposta pela equipa principal ao SC Farense (6-0).
"Têm tido a oportunidade de estar na equipa principal e têm de a agarrar. Têm de ter rendimento e aproveitar estes momentos para crescer. Estamos muito contentes porque têm tido minutos na equipa B e a oportunidade de estar na equipa principal, o que é de valorizar. Há que continuar, é o futuro do Sporting CP que está em jogo e não nos podemos desviar deste caminho", começou por dizer, abordando depois o golo marcado por Mateus Fernandes.
"É como se fosse um golo de todos porque todos trabalham para atingir aquele patamar de excelência. O que têm de pensar é que para atingir aquele patamar têm de trabalhar muito, mas o mais difícil é ficarem lá durante muito tempo. É isso que pretendemos para os nossos jogadores sabendo que há um longo caminho para percorrer", frisou.
Para Filipe Çelikkaya, a equipa B tem de estar “alerta para os detalhes que nos custam pontos". "Têm sido alguns erros individuais a prejudicar-nos, mas há que olhar também para as coisas positivas que temos vindo a fazer".
Sobre o Caldas SC, o técnico explicou que se trata de "um adversário muito competente" e que os Leões vão "ter de estar focados a 200% em todas as tarefas com e sem bola", até porque o Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, é conhecido pela forte atmosfera criada.
"Neste momento, com a experiência que têm ganho, os jogadores têm alguma capacidade de jogar perante muita gente. Já aconteceu em Leiria, apesar de o resultado não ter sido favorável. Este jogo não vai ter tanta gente, mas vai ter uma boa atmosfera, como queremos para os nossos jogadores", concluiu.
O médio Miguel Menino, que regressou recentemente de lesão ao entrar no empate diante do GD Fontinhas (2-2), também fez a antevisão ao embate.
O jogador de 19 anos começou por admitir que "é sempre bom regressar" ao activo: "É para isso que treinamos e queremos estar no contexto competitivo. Os meus colegas e treinadores ajudaram-me, puxaram-me a confiança para cima e isso viu-se no jogo".
Para Miguel Menino, "tanto o Sporting CP como o Caldas SC vão querer a vitória" naquele que espera ser "um ambiente adverso". "Vai ser um grande jogo", garantiu, sendo ainda da opinião de que o mais importante para conseguir a vitória vai ser "a consistência". "Temos de estar sempre concentrados", adicionou.
Por fim, tal como Filipe Çelikkaya, o jovem futebolista falou sobre os colegas que jogaram pela equipa principal contra o SC Farense: "Ficamos muito felizes quando são jogadores da formação que conhecemos há alguns anos. O golo do Mateus deixou-nos felizes porque agora foi ele e depois podem ser outros. Todos queremos e fazemos por chegar lá. Sabemos que a porta está sempre aberta e temos de aproveitar todas as oportunidades".