Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "O meu desejo é que os jogadores façam grandes carreiras"

Por Sporting CP
06 Jan, 2024

​Equipa B estreia-se em 2024 com recepção ao SU 1º Dezembro em Alcochete

Após 22 dias de pausa competitiva, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal volta à acção este domingo (17h30), contra o SU 1º Dezembro, para a 15.ª jornada da série B da Liga 3.
 
Na antevisão ao encontro, o técnico Filipe Çelikkaya reconheceu que a paragem de Natal permitiu que o plantel recarregasse baterias, mas sempre com o regresso à competição na mente.
 
“Tivemos alguns dias que foram muito importantes para respirar outro ar e os jogadores desfrutarem da família, que muitas vezes é o seu suporte, mas continuámos a trabalhar. Aproveitámos da melhor forma e deu para descansar, mas no fundo nunca desligámos porque sabíamos que dois ou três dias depois estávamos de volta aos treinos para preparar um jogo que é importante”, afirmou o técnico aos meios de comunicação Leoninos, antes de se debruçar sobre o desafio com o SU 1º de Dezembro e desvalorizar o último lugar ocupado pelo adversário.
 
“Esta Liga é muito competitiva e o último pode ganhar ao primeiro. Estamos avisados para o que vamos encontrar, apesar de o SU 1º de Dezembro não ter muitos pontos, tem conteúdo e sabe fazer as coisas. Vamos entrar como em todos os jogos, para vencer e concentrados no que temos de fazer. Quando não tivermos bola temos de estar juntos e defender bem, e temos de marcar golos para ganhar, é esse o segredo do jogo. Estamos muito focados nas tarefas”, frisou Çelikkaya.
 
Este vai ser o primeiro dos últimos quatro desafios da série B, com o Sporting CP no terceiro lugar dentro da qualificação para a fase de subida, mas o líder verde e branco assegura que essa não é a maior preocupação da equipa, que está focada em evoluir para atingir patamares superiores.
 
“Essas coisas não são mencionadas, queremos é que os jogadores cresçam de dia para dia, sejam cada vez melhores e tenham oportunidade de expor o seu trabalho. Naturalmente, o Sporting CP quer vencer todos os jogos que disputa, ainda mais sabendo que se vencermos estamos mais perto de acabar numa posição favorável na primeira fase, mas queremos é dar continuidade ao crescimento na segunda fase. Estamos muito concentrados no nosso trabalho, até porque temos uma equipa A para alimentar. Esse é o grande objectivo”.
 
Filipe Çelikkaya aproveitou depois para pedir a presença dos Sportinguistas este domingo em Alcochete, agradecendo o apoio recebido no último jogo de 2023, em casa da AA Coimbra. 
 
“Fiz um apelo antes desse jogo e eles compareceram em grande número, apoiaram-nos com máxima força. Agradeço o apoio, que foi fantástico, e gostava muito que nos últimos jogos da primeira fase pudessem estar sempre presentes com muita gente e que apoiem, isso é fundamental para estes jovens jogadores”, realçou, antes de revelar o que espera de 2024.
 
“O meu desejo é que os jogadores continuem a crescer, dêem passos em frente e tenham grandes carreiras. Depois, também tudo o que for consequência do nosso processo, da forma como jogamos, marcamos e defendemos. Espero que isso nos traga alegrias também”, rematou.
 
Já o guardião Diego Calai, destacou o regresso da equipa aos jogos a doer. “Estes dias de paragem foram importantes para descansarmos, mas já estamos focados na jornada frente ao SU 1.º Dezembro. Preparámos bem o jogo e estamos prontos”, começou por dizer o jovem de 19 anos, alertando para o facto de não se poder menosprezar a turma de Sintra pela posição que ocupa.
 
“Nesta Liga, não podemos olhar para a tabela. Todos os jogos são muito competitivos e as equipas muito experientes, com bons jogadores. Vai ser mais um jogo muito importante para nós e difícil, temos de estar no máximo das nossas capacidades para conquistar os três pontos”.
 
Diego Calai recusou ainda qualquer tipo de ansiedade pelo facto de se iniciar agora o momento de todas as decisões no que diz respeito à primeira fase da Liga 3. “Acima de tudo, temos de estar tranquilos e olhar apenas para o próximo jogo, que é sempre o mais importante. Estamos focados nisso, é jogo a jogo”, assegurou, lembrando que uma vitória neste duelo “seria começar o ano com o pé direito”, mas há mais desejos para 2024: “Queremos todos continuar a evoluir como equipa e individualmente, é focarmo-nos nisso e trabalhar bastante ao longo deste ano”.
 
O jogo entre Sporting CP e SU 1º Dezembro vai ser transmitido em directo na Sporting TV a partir das 17h30 deste domingo.