Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Diana Silva é reforço para a equipa de futsal

Por Sporting CP
06 Jan, 2024

Ala/pivô está radiante por passar a representar o Sporting CP

Diana Silva é reforço para a equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal. A jogadora, que faz as funções de ala e pivô e que trabalhou sob as ordens de João Filipe Soares na A. Académica de Coimbra, não escondeu a felicidade por passar a envergar a camisola do Sporting CP.

“Significa muito chegar ao Sporting CP. O convite surgiu no meu dia de anos e foi a melhor prenda de anos que eu podia ter recebido, porque tenho uma grande paixão pelo futsal, cresci a nível pessoal e profissional e para mim é incrível jogar num clube muito grande como o Sporting CP. É fantástico. Estou imensamente agradecida e orgulhosa por me terem escolhido”, referiu aos meios de comunicação do Clube a nova jogadora Sportinguista no momento da sua apresentação oficial.

Depois, a atleta traçou as ambições individuais e, sobretudo, colectivas que traz com o ingresso no emblema verde e branco. “Vou tentar fazer a diferença e dar um pouco mais de mim e daquilo que sou. Estive parada algum tempo, mas trabalhando, as coisas acontecem. O objectivo a nível coletivo é ganhar jogos para conseguirmos chegar às decisões e estarmos num nível superior. Venho tentar fazer alguma diferença e foi por isso que fiquei mesmo muito feliz pelo convite”, realçou Diana Silva.

Já o reencontro com o treinador João Filipe Soares é encarado com muito bons olhos pela nova futsalista Leonina. “É muito importante, gosto muito do João, que como pessoa e treinador é fantástico. Gosto muito de trabalhar com ele, porque aprendi imenso com ele, como, por exemplo, a jogar num sistema que antes não conhecia, o 4x0. Espero que consigamos chegar a mais vitórias e a um nível acima”, sublinhou.

A jogadora deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Vou tentar dar o meu melhor, ser feliz no Sporting CP e fazer os Sportinguistas felizes”, desejou, terminando com palavras de admiração pelo palco que será a sua nova casa: o Pavilhão João Rocha. “É um sonho jogar aqui, já o fiz como adversária, agora jogar e treinar aqui é outro nível. É fantástico”, disse, por fim, Diana Silva.