Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Vamos dar uma resposta à altura"

Por Sporting CP
17 Ago, 2024

Equipa B visita UD Santarém no domingo (18h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este domingo, a casa da UD Santarém para disputar a terceira jornada da série B da Liga 3.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Tiago Teixeira, treinador verde e branco, fez a antevisão da partida, mas começou por recuperar as sensações da jornada anterior, onde os jovens Leões receberam e empataram com o FC Oliveira do Hospital (1-1).

“Foi um jogo muito disputado, principalmente na primeira parte. Não entrámos bem, não conseguimos criar muitas oportunidades, mas corrigimos isso ao intervalo. Fizemos logo o golo, mas serviu para ver que há muito trabalho pela frente e muito para evoluir”, começou por dizer, realçando que durante a semana de treinos “os jogadores deram uma excelente resposta”. “Estamos preparados para fazer melhor já neste jogo”, acrescentou.

Com quatro pontos somados em dois jogos, a equipa B do Sporting CP perfaz uma média de idades na ordem dos 18,6 anos, voltando a ser a mais jovem do escalão. E com mais uma temporada a começar com muito sangue novo, a estreia de jovens jogadores neste patamar é algo para “continuar a fazer”, sublinhou Tiago Teixeira.

“A integração [dos estreantes na Liga 3] está a correr bem. Os nossos quatro golos são de dois jovens de 17 anos e estão a competir pela primeira vez neste patamar. É muito importante para eles, porque estão mais perto do profissional e é isso que pretendemos”, explicou.

Já com os olhos postos no embate em Santarém, o treinador dos jovens Leões reconheceu que espera um adversário composto por “jogadores experientes e bons tecnicamente”, mas ao qual a sua equipa saberá fazer frente.

“É uma equipa toda remodelada e bastante competitiva. Tivemos a oportunidade de ver o jogo com o Atlético CP ao vivo [vitória da UD Santarém por 2-0] e sabemos das dificuldades de jogar naquele campo, de dimensões mais reduzidas”, referiu sobre o Campo Chã das Padeiras, palco do jogo.

Apesar de tudo isso, Tiago Teixeira frisou que os seus jogadores estão prontos para “dar uma resposta à altura”.

Por sua vez, o defesa Lucas Taibo, que recentemente deu “um passo importante” com a sua renovação, como o próprio definiu, já está apto para voltar lesão e também projectou a nova jornada.

“É uma equipa que defende bem e, depois, tenta sair para o contra-ataque. Temos de ter paciência com a bola para chegar à baliza adversária”, perspectivou, antes de realçar a valia da jovem equipa B Leonina nesta nova edição da Liga 3.

“Temos uma equipa muito jovem, com jogadores abaixo dos 18 anos e estão a adaptar-se muito bem. Os primeiros jogos são sempre difíceis, mas já estão a conseguir fazer a diferença”, destacou o central galego de 18 anos, abordando em particular o caso do companheiro de equipa Gabriel Silva. Aos 17 anos, depois de ter feito dois golos em dois jogos pela equipa B neste arranque de época, o avançado foi convocado por Rúben Amorim para a deslocação, desta sexta-feira, a casa do CD Nacional.

“Os treinadores da equipa A estão sempre a olhar para a B. Agora, a convocatória do Gabi também nos motiva para continuarmos a trabalhar”, realçou, por fim, Lucas Taibo.