Ineficácia custou desaire
22 Dez, 2024
Derrota da equipa B do Sporting CP frente ao Brighton & Hove Albion FC (2-0) na Premier League International Cup
A equipa B do Sporting CP que participa na Premier League International Cup perdeu com o Brighton & Hove Albion FC por 2-0 na 3.ª jornada da fase de grupos da competição que reúne 32 equipas, 16 de Inglaterra e outras 16 de outros países europeus, com jogadores de idades compreendidas entre sub-19 e das equipas B.
Um resultado penalizador e injusto para os jovens Leões, que tiveram muito boas ocasiões de golo, entre as quais uma bola ao poste e uma defesa com a cabeça do guarda-redes da equipa inglesa, enquanto o Brighton & Hove Albion FC não desperdiçou as situações criadas.
Aos 15 minutos, Afonso Moreira conseguiu isolar-se e picou a bola sobre o guarda-redes, mas esta bateu no poste e na recarga, o remate de Rodrigo Marquês foi cortado sobre a linha de golo por um defesa da formação inglesa.
Harry Howell, aos 37 minutos, aproveitou uma bola que escapou a Rafael Besugo e inaugurou o marcador, num remate colocado, fora do alcance de Francisco Silva.
Logo a seguir, Afonso Moreira, bem solicitado por Manuel Mendonça, rematou de pé esquerdo para defesa do guarda-redes da equipa inglesa.
E perto do final da primeira parte, um grande remate de Alexandre Brito, com o pé esquerdo, quase dava um grande golo. No fnal da primeira parte, a equipa B do Sporting CP tinha cinco remates à baliza da equipa inglesa, que marcou no único pontapé enquadrado às redes defendidas por Francisco Silva.
No segundo tempo, a equipa B do Sporting CP voltou a ter iniciativa atacante, mas a formação Leonina sofreu uma importante contrariedade, quando Alexandre Brito foi expulso por acumulação de amarelos, aos 61’, logo depois de uma dupla substituição promovida por Pedro Coelho.
A inferioridade numérica fez-se sentir, depois de uma primeira parte em que o Sporting CP tinha tido o sinal mais no jogo, mas foi da equipa B do Sporting CP uma grande oportunidade, quando Rafael Nel isolou Afonso Moreira, com o remate a ser defendido com a cabeça, em puro instinto, pelo guarda-redes da equipa inglesa.
A velha máxima de quem não marca sofre voltou a penalizar os Leões à entrada para os 15 minutos finais de jogo, com Josh Robertson a ter um bom trabalho individual e a fazer o 2-0 definitivo.
No início de Janeiro, a equipa B do Sporting CP fecha as contas na fase de grupos a defrontar o Chelsea FC. Os dois primeiros classificados do grupo apuram-se para a próxima fase.
Sporting CP: Francisco Silva [GR], David Moreira, Leonardo Barroso (José Silva, 60’), Alexandre Brito, Guilherme Silva (Denilson Tavares, 60’), Rafael Besugo, Rodrigo Marquês (Rafael Nel, 46’), Luís Gomes (Bruno Ramos, 46’), Afonso Moreira, Samuel Justo, Manuel Mendonça [C].