João Pereira: "Mesmo com menos um conseguimos ser competitivos"
22 Fev, 2025
Rescaldo ao dérbi entre a equipa B e o CF "Os Belenenses"
No final da partida da terceira jornada da fase final da Liga 3 em que a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu por 1-3 frente ao CF "Os Belenenses" na Liga 3, o técnico João Pereira lamentou o golo sofrido nos instantes iniciais, o que condicionou a abordagem ao encontro.
“No início da partida faltou entrarmos mais fortes e mais alerta para o que sabíamos ser um dos pontos fortes do CF "Os Belenenses": os esquemas tácticos. Sofrer logo um golo aos três minutos, de bola parada, complicou a nossa estratégia e não pode acontecer. Os jogadores têm de entrar mais vivos, têm de entrar mais preparados para aquilo que pode acontecer em campo", começou por dizer.
O treinador gostou da reacção que a equipa foi apresentando, mesmo condicionada pela expulsão de Luís Gomes aos 37 minutos: "Conseguimos equilibrar o jogo e a partir do momento em que começámos a tomar controlo do jogo, acabou por se dar expulsão (...) Contudo, quem chegasse aqui e visse a segunda parte jamais diria que estávamos com menos um jogador. Fomos muito competitivos, a saber o que tínhamos de fazer e as zonas a explorar. Ganhámos o penálti, fizemos o golo do empate, tivemos outra oportunidade com menos um jogador, mas não conseguimos marcar", analisou.
João Pereira acabou por considerar que o cansaço tomou conta dos jogadores nos minutos finais, o que acabou por precipitar a derrota: "No final, com alguns jogadores cansados, sofremos um golo para o qual já tínhamos avisado a equipa, mas mérito também do atleta do CF "Os Belenenses". Depois do 1-2, a nossa equipa desmoralizou um pouco, o que é normal, depois de aguentar tanto tempo com menos um jogador e o terceiro golo precipitou-se”.
Sem quatro habituais titulares chamados à equipa B e ainda atletas lesionados, João Pereira enalteceu o espírito competitivo do grupo. “O positivo que temos de levar deste jogo é que mesmo com menos um conseguimos ser competitivos e fizemos um golo, conseguimos competir frente a uma das equipas que mais se reforçou para apostar nesta fase de apuramento de campeão. Mérito dos jogadores. Não gosto de arranjar desculpas, mas em relação à última convocatória trocámos sete jogadores, sendo que quatro titulares do jogo anterior não puderam estar aqui presentes. Mas temos de ver isso como uma oportunidade para outros que aproveitaram da melhor forma".
Rafael Nel, ponta-de-lança da equipa B do Sporting CP, fez também a análise ao jogo. “O CF "Os Belenenses" entrou muito forte, mesmo vindo de resultados que não eram positivos. Estivemos muito unidos ao longo de quase todo o encontro, mas o desgaste acumulou-se e refletiu-se na parte final do jogo".