Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Procurar boa qualidade de jogo”

Por Jornal Sporting
21 Mar, 2015

Antevisão de Marco Silva à recepção ao V. Guimarães

Marco Silva, treinador do Sporting, colocou como grande objectivo aliar a uma vitória na recepção ao V. Guimarães a boa qualidade de jogo, um pouco à semelhança do que tinha referido na antecâmara do encontro com o Penafiel, que os ‘leões’ venceram por 3-2 após dez minutos diabólicos (já ganhavam nesse período por 2-0) que prometiam um encontro que a expulsão de Tobias Figueiredo acabou por desvirtuar.

“Não podemos analisar o encontro com o V. Guimarães pensando naquilo que foi a primeira volta. Serão jogos diferentes. O Vitória é uma equipa que tem qualidade, mesmo não estando a atravessar o melhor momento da época. No entanto, e quando trabalhamos durante a semana, o nosso maior enfoque não diz respeito ao adversário mas sim naquilo que conseguimos fazer a nível de dinâmica e ambição da equipa. Não nos desviamos do nosso rumo e vamos procurar uma boa qualidade de jogo para aliar à vitória, que é o grande objectivo”, referiu o técnico ‘verde e branco’.

Em paralelo, Marco Silva recusa estar a olhar para resultados de outras equipas, seja acima ou abaixo da posição que o Sporting ocupa actualmente. “O nosso principal objectivo é sempre vencer. Não alterei em nada os nossos objectivos porque só há uma forma de subir na classificação, que é ganhar. Treinamos todas as semanas para sermos melhores e ganhar os nossos jogos. É nisso, no que depende de nós, que nos devemos centrar”, analisou o treinador ‘leonino’.

Não particularizando sobre as opções iniciais para a partida frente aos vimaranenses – “os jogadores escolhidos irão certamente dar uma boa resposta” – e mostrando orgulho por ver novamente o Sporting como o Clube que mais jogadores fornece à Selecção A de Portugal, Marco Silva falou também da evolução de Diego Rubio e de outros elementos na equipa B ‘verde e branca’: “Estamos atentos ao Diego Rubio mas não quero individualizar porque existem outros jogadores que têm estado muito bem na B. No caso do Rubio, regressou em Janeiro, ganhou ritmo de jogo e tem estado em bom plano. No caso dele e de outros elementos, se tiver de haver oportunidades para alguém, haverá”.