“Taça será jogo bem diferente”
17 maio, 2015
Análise de Marco Silva ao triunfo dos ‘leões’ com o Sp. Braga (4-1)
Marco Silva, treinador do Sporting, elogiou a reacção da equipa ‘leonina’ após o empate no Estoril, destacando também que, apesar do triunfo e da qualidade demonstrada ao longo dos 90 minutos, a vitória por 4-1 frente ao Sp. Braga não traz qualquer tipo de vantagem para aquilo que acontecerá na final da Taça de Portugal, a 31 de Maio.
“Além de virmos de um resultado que não queríamos e de uma exibição que também não tinha sido muito positiva, estávamos em dívida para voltarmos às vitórias e se possível com uma boa exibição no último jogo do Campeonato em Alvalade. Fizemos por merecer o nosso triunfo, com um bom jogo, e julgo que as mais de 35 mil pessoas que vieram aqui saíram satisfeitas. Demos continuidade à evolução que tivemos nos jogos em casa – nos últimos 11, conseguimos ganhar dez. É importante percebermos que teríamos de melhorar alguns aspectos e conseguimos fazer isso. Os jogadores tiveram prazer naquilo que estavam a fazer, mesmo quando estiveram em desvantagem”, referiu o técnico ‘verde e branco’ na zona de entrevista rápidas após o final do encontro.
“Não me parece que traga vantagens porque a Taça será um jogo completamente diferente. São as mesmas equipas, apesar das alterações que as duas equipas deverão fazer na final da Taça, mas não me parece que seja parecido sequer com esse encontro. Nada do que se passou aqui hoje terá reflexos. Devemos manter este nível e tentar melhora-lo até 31 de Maio”, acrescentou Marco Silva na ‘flash interview’.
Em paralelo, o treinador dos ‘leões’ admitiu a importância do regresso de Slimani à competição, entrando aos 59 minutos para o lugar de Montero e fechando as contas do triunfo já em período de descontos. “É um jogador importante, não esquecendo o Fredy (Montero) que tem feito golos nas últimas jornadas, e o Tanaka, que também fez golos importantes. Infelizmente para nós teve períodos de ausência durante a temporada mas é um jogador importante para a nossa ideia e no nosso modelo. Hoje fez 30 minutos, para a semana fará mais”, completou Marco Silva na análise à recepção ao Sp. Braga por 4-1.