Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Que tenha qualidade... e que ganhe o Sporting”

Por Jornal Sporting
04 Jul, 2015

Reacção de Octávio Machado ao sorteio do Campeonato 2015/16

Octávio Machado, que reforçou esta semana a estrutura do futebol do Sporting, representou os ‘leões’ no sorteio do Campeonato Nacional da I Liga de 2015/16, que se realizou hoje no Cineteatro Municipal de Loulé. No final do evento, o director ‘verde e branco’ revelou-se honrado pela estreia em Tondela e mostrou-se esperançado em mais uma temporada com grande qualidade e... com o Sporting campeão.
 
“É um grande prazer fazer o primeiro jogo em Tondela, uma equipa que andava há muitos anos a espreitar a oportunidade de subir de divisão, ainda para mais uma região que não estava representada na I Liga. Todos os adversários serão difíceis e o Sporting irá encontrar obstáculos complicados mas tentaremos ganhar um de cada vez”, referiu o responsável ‘leonino’, acrescentando: “Há enormes expectativas em relação a esta época, que será bonita e agradável. Espero que tenha qualidade e... que ganhe o Sporting. Para termos essa ambição, teremos de ultrapassar muitos adversários de qualidade”.
 
Em paralelo, Octávio Machado explicou a ausência de Jorge Jesus na cerimónia – que o galardoou como melhor Treinador do Ano 2014/15 – e abordou o regresso ao futebol.
 
“Candidatos? Se o Jorge (Jesus) disse e reconhece que existem três candidatos, tudo faremos para cumprir com essa sua ambição. Apesar de todo o respeito pelo prémio e pela iniciativa, todos sabem que, para o Jorge (Jesus), o trabalho está sempre primeiro e ele quer responder a todas as solicitações de trabalho que tem”, salientou.
 
“48 horas antes de aceitar o convite não pensava sequer nessa hipótese de voltar. Houve três motivos para isso, em igual medida: o Jorge Jesus; o facto de, 20 anos depois, ser o Sporting a fazer o convite – e nesse período fui sempre sentindo grande carinho pelos adeptos em relação ao trabalho que desenvolvi; e a conversa com o Presidente, onde percebi que não podia dizer que não. Estou grato e reconhecido pelo convite e agora tenho grande vontade de corresponder aos anseios de três milhões de Sportinguistas”, concluiu.