Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Patrícia Mamona no 11.º lugar

Por Jornal Sporting
04 Jul, 2015

Prova de triplo salto da Liga Diamante de Paris

As atletas do Sporting não tiveram um bom dia na etapa da Liga Diamante de Paris, que se realizou hoje na capital francesa.
 
Regressada após um período de ausência por problemas físicos, Patrícia Mamona (que falhou o Campeonato da Europa de Nações, entre outras provas) não foi além do 11.º lugar, com um salto de 13,73 na terceira e última tentativa, depois de um nulo e de um 13,42. Assim, a ‘leoa’ não ficou entre as oito primeiras, que fizeram mais três saltos.
 
A colombiana Caterine Ibarguen, campeã mundial e vice-campeã olímpica, venceu a prova com 14,87, à frente da russa Yekaterina Koneva (medalha de bronze no último Campeonato do Mundo, que fez agora 14,72) e da israelita Hanna Knyazheva-Minenko (14,56).
 
Já Sara Moreira, que participou na prova de 5.000 metros, acabou por não completar uma corrida totalmente dominada por atletas africanas, que ocuparam as dez primeiras posições. Genzebe Dibaba mostrou o bom momento que atravessa ao vencer com o tempo de 14.15,41 (recorde do meeting), à frente da também etíope Almaz Ayana (medalha de bronze nos Mundiais, que acabou agora com 14.21,97) e da queniana Mercy Cherono, medalha de prata do último Campeonato do Mundo na distância (14.34,10).