Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Benfica entrou com medo do Sporting”

Por Jornal Sporting
09 Ago, 2015

Declarações de Jorge Jesus após conquista da Supertaça frente ao Benfica

Depois da conquista do primeiro troféu de ‘leão’ ao peito – oitava Supertaça para o Sporting – Jorge Jesus era um treinador visivelmente satisfeito com a vitória e com a prestação da sua equipa. “Sinto-me contente, como é óbvio. É mais uma taça que faz parte do meu currículo, a primeira ao serviço do Sporting. Fomos uns justos vencedores, a melhor equipa durante os 92 minutos e fizemos dois golos limpos mas só um é que valeu. Durante os primeiros 45 minutos, achei que a equipa do Benfica entrou com algum medo do Sporting e conseguimos ser comandantes, assumir o jogo defensivo com alta pressão e, quando com bola, sofremos pouca pressão dos adversários. Isso fez com que a equipa controlasse o jogo com mais facilidade e, ao intervalo, a haver um vencedor, teria de ser o Sporting”, começou por analisar.

“Disse aos jogadores que o golo ia acontecer, porque da forma como estávamos a jogar íamos criar situações para fazer golo e dominar. Estávamos a controlar bem o jogo mas não a dominar, era importante ganhar espaço na última linha do Benfica e acabámos por fazer o golo. Fomos, nitidamente, a melhor equipa do ponto de vista defensivo – não me lembro de um lance de perigo do Benfica. Tínhamos receio da inexperiência de alguns jogadores do Sporting, mas estiveram muito bem e muito confiantes e isso tornou o jogo mais fácil para nós”, completou Jorge Jesus, analisando a partida.

Com direito a dedicatória, o técnico começou a época a ganhar e relembrou as palavras que proferiu aquando da apresentação no Estádio Alvalade. “Esta vitória é da equipa do Sporting e dos adeptos do Sporting. E fico-me por aqui senão começo a chorar”, confessou, continuando: “Esta vitória é fruto da qualidade dos jogadores do Sporting, porque têm muita qualidade. Estamos a fazer uma equipa interessante, ao nível do FC Porto e do Benfica e hoje foi a prova disso. Não prometemos títulos, mas a verdade é que já ganhámos o primeiro. Disse que, a partir da minha entrada, todas as competições em Portugal seriam disputadas por três Clubes. Hoje foi o primeiro, conseguimos vencer e é com esta ideia que queremos recuperar a identidade e o prestígio do Sporting. Queremos recuperar e colocar o Sporting dentro do seu valor como Clube ganhador de títulos e com uma massa associativa enorme”.

E qual foi o segredo da vitória? “Consegui passar à equipa do Sporting um conteúdo emocional que sentida quando estava do outro lado. Sentia que, quando jogavam contra o Benfica, os jogadores do Sporting sentiam-se emocionalmente diminuídos, pouco confiantes. Tive de meter o meu computador a trabalhar e perceber como ia virar isto tudo. Comecei por lhes explicar que, se ias jogar contra uma equipa vencedor com estas ideias e agora és treinado por um treinador com as mesmas ideias, só podias sair vencedor. E foi isso que aconteceu”, explicou Jorge Jesus.