Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Fomos a melhor equipa em campo”

Por Jornal Sporting
09 Ago, 2015

Análise de Jorge Jesus ao triunfo do Sporting na Supertaça

Jorge Jesus, treinador do Sporting, enalteceu a postura dos jogadores e dos adeptos no rescaldo do primeiro título da época para os ‘leões’, após a vitória na Supertaça frente ao Benfica por 1-0. O técnico ‘verde e branco’ considerou a vitória justa e mostrou-se satisfeito com a capacidade da equipa com apenas cinco semanas de trabalho.

“O grande vencedor é o Sporting e os seus jogadores. Não é fácil em apenas cinco semanas a equipa já estar a jogar assim, quase parecendo que trabalhamos juntos há muito tempo. Isso deve-se à inteligência dos jogadores. Fomos a melhor equipa ao longo dos 90 minutos, estivemos mais perto do golo, marcámos outro golo legal que o árbitro invalidou... É importante porque é mais um título”, referiu na zona de entrevistas rápidas após o final do encontro disputado no Estádio do Algarve.

“Esta equipa que esteve deste lado contrário, o Benfica, foi a 12 finais no meu tempo, durante seis anos, enquanto o Sporting foi a muito menos. Ainda assim, conseguimos suplantar a maior experiência do adversário. O Sporting foi melhor”, acrescentou.

Jorge Jesus explicou também as entradas fortes dos ‘leões’ em cada uma das partes, realçando também a importância dos adeptos para o triunfo: “O Benfica teve medo do Sporting – assim se explica a forma como começou o jogo. Cérebro? Nós treinador temos as ideias mas quem executa são os jogadores. Senti medo do Benfica e o Sporting foi sempre mais equipa. Os jogadores e os adeptos do Sporting estão de parabéns”.

“Qualquer treinador do Sporting tem de jogar sempre para o título. Isso do ‘vamos tentar’ aqui não funciona pelo passado que o Clube conseguiu, temos de assumir sempre que queremos ser campeões consigamos ou não”, concluiu o técnico ‘leonino’.